Nosso blog não hospeda nenhum arquivo. Todos os links postados aqui foram encontrados em fóruns nacionais e internacionais. Leia nosso Termos de Uso antes de ler algum artigo deste blog.

FINAL FANTASY VII (PSX/PC) – DETONADO DE BOLSO – PARTE 6: LÁGRIMAS QUE AFOGAM NO DESERTO

 

No capítulo anterior, nossos heróis se vestiram de inimigos para infiltrar no navio da Shinra. Sephiroth deu as caras matando mais gente e deixando para você enfrentar uma parte de Jenova. Demos uma paradinha na paradisíaca Costa del Sol e descobrimos o paradeiro de Hojo. Por fim, atravessamos o perigoso Mt. Corel e chegamos numa cidade que está em cacos, aparentemente graças ao Barret. Vamos descobrir o que rolou então?

Em North Corel, siga para a entrada a direita, onde tem uma placa escrita “Gold Saucer”. O grupo se reune na frente do bondinho e perguntam a Barret o que aconteceu.

Barret conta que esta cidade, que já foi sua cidade natal, costumava ser uma cidade pequena que abrigava mineradores. Certo dia acabou ouvindo falar na tal energia Mako. Eis que surge a Shinra no local e deseja comprar aquela mina para construir um reator. Dyne, parceiro de Barret, era o único contra a venda, pois as minas foram passadas de gerações. Barret e os outros cidadãos tentam convencê-lo de que minas são coisas apagadas pelo tempo.

Tomada pelo poder, a Shinra queima o local matando muita gente.

O fogo nunca foi tão usado pra cometer desgraças em um game...

Ela diz que foi um acidente causado pela explosão no reator, causada por rebeldes.

Depois da história, escolha a primeira opção para entrar no bonde. O ambiente melancólico dão lugar a um gigantesco e colorido, cheio de luzes, parque de diversões; o Gold Saucer.

  • Pague 3000 Gil para entrar no parque, ou 30.000 para poder entrar quantas vezes quiser durante o jogo.

É mô quirido, nada é de grátis!

Ao tentar salvar você vê que até o Save Point é cobrado. Mas… 5 GP? O que diabos é um GP? Seria tipo aqueles tickets pra trocar por sucatas nos Arcades de Shoppings, sabe? Tira 100 tickets na maquininha do jacaré e troca por uma pistola d’água, essas coisas.

Enfim, se você não tiver grana pra entrar no parque volte pra North Corel e saia pro mapa pra lutar um pouco e conseguir, ou vender itens pros caras lá falidos (sacanagem…).

Lá no parque Aeris tenta animar Barret, para descontrair já que estão em um parque. Barret não quer saber e entra na sessão “Wonder Square”.

  • Escolha alguém para passear no parque.
  • Você pode se divertir nas atrações do parque, mas aconselho a não se aventurar muito nele agora.
  • Quando quiser prosseguir a história, vá para a Wonder Square.

Uma estranha criatura irá lhe abordar e quer ler sua sorte.

Um robô com um gato em cima. É...

Por mais estranho que possa parecer, Cait Sith entra pro seu grupo. Como palpite de sorte, Cloud quer saber onde está Sephiroth. Após três tentativas, Cait Sith sorteia um papel sinistro, que diz que “O que você procura vai ser seu, contudo, você perderá uma pessoa querida”. Depois disso, ele entra pro seu grupo a força.

  • Entre na Battle Square.

Mais uma vez, pessoas mortas…

Após as suspeitas de Sephiroth, Cloud percebe que as pessoas foram mortas a… tiros? Uma balconista ferida diz que foi um homem, com uma arma no braço. Como assim, Barret?!

Nisso chega Dio, o dono do parque, com alguns guardas e pergunta se foi Cloud e os outros dois que fizeram a chacina. O grupo tenta fugir mas é cercado na area da Battle Square.

Estranho... Cait Sith é suspeito também... pelo dono do parque?!

Você cair num lugar nada agradável, a Corel Prison. Cait Sith diz que uma vez lá, não tem como escapar.

Lá você encontra Barret. Ao falar com ele, ele pede para deixá-lo em paz e foge.

Parece que há um modo de escapar que envolve corridas com Chocobos mas só pessoas privilegiadas podem tentar. Enfim, siga para a tela de baixo. Um chato ficará te seguindo.

Uma dica útil: Como esse lugar é um tanto perigoso talvez você não esteja com todas as suas Materias. Para tomar as Materias dos companheiros que não estão em seu grupo, acesso o Menu, vá em Materias e selecione “Exchange”.

Assim você pode acessar as Materias dos caras que estão de fora.

Enfim, entre na casinha abaixo do Save Point. Barret aparecerá e começa a atirar na sua direção. Para fim de preocupação, ele só queria matar o cara que estava te seguindo, que estava mais atrás.

Morre, trombadinha.

Nisso chega a galera toda na casa e Red XIII pergunta se foi Barret quem matou aquela negrada na Gold Saucer. Barret nega, e conta que existe outro cara com uma arma no braço.

Há quatro anos atrás, eles saíram de casa para ver o reator quando receberam uma notícia de que a Shinra atacou a vila.

Barret e Dyne olham de longe sua vila em chamas. Ao correrem para lá para tentar socorrer sobreviventes surgem soldados da Shinra e começam a atirar em Barret, sem sucesso. Na fuga, Dyne cai e Barret o agarra pelo braço, enquanto os Soldiers atiram sem parar, ferindo o braço de Barret.

E assim Barret perde seu braço e o substitui por uma arma, para poder um dia acabar com a Shinra. Barret agora ficou sabendo que um outro homem fez a mesma coisa que ele (implantou uma arma no braço, só que no oposto) e coincidências a parte, Barret quer encontrar Dyne.

Após a conversa escolha alguém para juntar seu grupo além de Cloud e Barret. Mas, antes de prosseguirmos a história chegou o…

Mais uma Enemy Skill na área e essa é das boas. Equipe sua Materia e vá para a área totalmente deserta, ao norte. Encontre o seguinte inimigo:

Esses carinhas chatos com garras.

É raro mas eles usam um ataque chamado Laser que é assimilado a Enemy Skill. Pode parecer sacanagem mas se a batalha acusar que o bicho está sem MP, dê um Ether a ele até que use a técnica. Além de ser forte você só consegue pegar ela lá no final do game.

Fim da escolinha, de volta ao jogo. Vamos seguir por esse deserto chato que parece não ter fim até atingir uma tela óbvia que é um local semelhante a um ferro velho. Na verdade é só ir para o deserto pelo portão onde tem o homem morto na frente e entrar a direita.

  • Equipe bem Barret (preferência para Poison, Cure (sem All), Choco/Mog, HP Plus e outras magias fortes). Seguindo a trilha do ferro-velho e você encontrará Dyne.

Dyne está enfurecido com as pessoas que os desprezam pelo que a Shinra fez a Corel, por isso sai matando e destruindo tudo. Barret avisa a ele que Marlene (na verdade filha dele, de Dyne) está viva e bem. Dyne ainda louco decide lutar contra Barret, para levar Marlene a sua mãe (ou seja, os dois se matarem). Eis um chefe que você enfrentará sozinho com Barret pela primeira vez.

Espero que você não esteja com o coração mole, pois vamos partir pra cima dele com tudo.

Envenene-o, use Choco/Mog para tentar paralisá-lo e suas magias fortes e tal. Se cure com frequência também que não tem erro. Acabando você ganha um Silver Armlet.

Barret sugere que Dyne volte para encontrar Marlene. Ele diz que pretende destruir tudo, até a si próprio. Depressivo por saber que a filha jamais o reconhecera e com um único braço não conseguiria carregá-la no colo, antes de se matar ele entrega a Barret um colar para Marlene que um dia foi da mãe dela. Eis um final trágico nessa história.

Passada a tragédia o grupo vai para a caminhonete que tinha ao sul da cidade e pretendem se arriscar na tal Chocobo Racing para conseguir fugir da maldita prisão.

Barret apresenta ao Mr. Coates o colar que Dyne entregou. O cara assustado pergunta se vocês o mataram (claro que nessa situação qualquer um passaria por suspeito).

Enfim, uma secretária te acompanha para cima explicando como funciona a corrida;

  • Aperto SELECT para mudar de Automático para Manual.
  • Aperte quadrado (PSX) para acelerar e X para frear. O Chocobo tem estamina limitada, por isso é bom controlar…
  • Um segredinho; segurando R1 + R2 e quadrado o Chocobo perde menos estamina durante a corrida. Segurando estes botões ele recupera a estamina se você não correr também.
  • Mais pro final você pode soltar os botões e segurar só bola para dar um gás extra.

Na sala de espera, antes de sair para correr pegue a Summon Materia Ramuh ali no canto.

Então vamos a corrida.

Iiiirrááá!

Ao tirar em primeiro você não ganha somente a liberdade como um BUGGY (veículo) do dono da Gold Saucer como pedido de desculpas. Nada mal, né? Agora com o Buggy e a Materia Manipulate vamos fazer algumas coisinhas extras:

  • Você pode voltar a Gold Saucer via North Corel para algumas coisas:
  • Ganhe alguns GPs para trocar com a moça da Wonder Square por um Gold Ticket e assim economizar 30 conto no passaporte. Recomendo a máquina de basquete para fazer seus GPs.
  • Passe também na Ghost Station para ler o 3º folheto do restaurante Turtle’s Paradise próximo a entrada.

Agora de volta ao Buggy…

  • Ande com o Buggy pelo deserto entorno da Gold Saucer até encontrar um inimigo bizonho que mais parece uma aberração. É assim ó:

Eta porra, mistura de sei lá o que com não sei o que lá!

Ele possui uma poderosa Enemy Skill chamada Aqualung. É muito útil pois você não terá a Materia Water tão cedo…

  • Entre com o Buggy na Costa del Sol e pague 100 Gil para ir para Junon.
  • Na região de Junon você verá o seguinte inimigo com frequência nas áreas de grama normal:

  • Use sua Manipulate para controlá-lo e quando tiver acesso ao turno dele use a magia White Wind em vocês para ser assimilada a Enemy Skill. Não precisaria dizer o quanto essa técnica é boa já que ela recupera parte do seu HP e ainda cura seus status negativos.
  • Caso esteja mais encorajado e ainda não o fez antes, enfrente novamente a gentil Midgar Zollon (ver parte 4) para conseguir a Enemy Skill Beta.
  • Mais acima de Junon você verá um riozinho que tem uma parte rasa e consegue atravessar com o Buggy. Do outro lado desse rio há uma caverna. Salve o jogo antes de entrar.

  • Lá dentro tem um homem deitado e se você reparar, dentre as merdas que ele fala ele dá informações de status seu no game como o número de vezes que você já fugiu de uma batalha e a quantidade de vezes que você já batalhou. É só entrar na caverna, falar com ele sair e falar de novo até que ele dê as informações do número de vezes que você já lutou. Se esse número for maior que 600 e os outros últimos dígitos forem iguais, você ganha o item Mythril. Pode parecer inútil mas já explico para que serve tal item. Caso seu número de batalhas seja inferior a 600 e os dois últimos dígitos forem iguais ele dará um acessório. Reinicie o jogo caso você ganhe esse acessório e não queira o Limit 4-1 da Aeris.
Vamos agora para a direção do nosso próximo destino. Atravesse o rio ao lado de North Corel para ver um lugar que fica no meio da floresta.

Mira eso?

Esse é Gongaga, nossa próxima parada. Mas antes de entrar vamos pegar mais dois Enemy Skill?

  • Na parte próxima ao mar tem uns bichos que são tipo umas ostras com tentáculos. Use Manipulate neles para usar a Big Guard em vocês. Até o momento arrisco dizer que é a Enemy Skill mais útil, pois ela serve como Barrier, MBarrier e Haste ao mesmo tempo.

Pega esse presentaço.

  • Na floresta ao redor de Gongaga tem uns sapos que possuem a técnica Frog Song, também Enemy Skill.

Se equipe com Poison, Choco/Mog, Enemy Skill (para usar as técnicas já aprendidas) e suas outras Materias boas. Recomendo alguém com Elemental + Fire na armadura.

Feito isso entre em Gongaga. Adivinha quem vai te abordar já de cara?

Calma, eles tem muito saco pra encher ainda...

Agora a briga é contra Reno e Rude. Rude é chato e vive usando magias fortes como Fire. Já Reno é praticamente o mesmo café com leite de quando você enfrentou ele em Midgar. Envenene-os, paralise-os, mantenha a guarda fechada (Big Guard, Cure, White Wind…) e pronto, não tem erro.

Olha o passarinho!

Terminando você ganha um Fairy Tale (arma de Aeris) e um X-Potion.

O grupo desconfia que está havendo espionagem, como os Turks sabiam que você iria parar em Gongaga? Enfim, Vá pela passagem ao norte e você chegará em um lugar cheio de sucatas que pelo incrível que pareça, é um reator. Cloud avista a chegada de Scarlet e Tseng da Shinra e se escondem para ouvir a conversa entre eles.

Huge Materia para criar a Arma definitiva? Do que será que eles estão falando? Mais mistérios… mas voltando ao jogo,

  • vasculhe o local onde Scarlet estava olhando e escolha a segunda opção para pegar a Summon Materia Titan.

Impressão minha ou ela tinha chamado uma Summon Materia de lixo?

Saia dessa área do reator e na estrada geral de Gongaga siga pela esquerda.

  • Pegue a Materia Deathblow perto da saída.

Na tela a esquerda da primeira, suba para a tela de cima. Você chegará na parte povoada de Gongaga. Parece que a explosão de um reator no local matou vários cidadãos. Mas vamos a caça:

  • Na casa mais noroeste tem um baú com um X-Potion. A casa também é um INN.
  • Na casa mais a nordeste tem um baú com um White M-phone, arma de Cait Sith.
  • A loja do meio vende acessórios no andar de baixo com algumas Materias, entre elas as inéditas Mystify e Time.
  • No andar de cima da mesma loja (subindo o pau) tem um vendedor de armas sem nada útil, mas também vende itens de ataque.
  • A casa a direita desta é uma loja de itens.

Por fim na casa mais ao sul um casal resolve puxar conversa perguntando se Cloud (que deu a reparar que foi um Soldier) não conheceu o filho deles, Zack.

Aeris parece se entristecer ao ouvir falar dele e sai da casa. Saia da casa e fale com ela. Ela dirá que Zack foi o seu primeiro namorado, aquele que ela falou para Cloud (na Parte 2 do detonado) que era de primeira classe e tal até que eu falei “grandes merda”, lembra? É, parece que Gongaga é o lar dele e ele jamais voltou para casa. Não se sabe o que aconteceu, mas apesar de Cloud ter sido um Soldier da primeira classe também, ele sequer ouviu falar no cara.

Enfim, sem mais o que fazer, saia da cidade e pegue o Buggy. Atravesse o rio entre as florestas ali por perto e ande subindo uma montanha até chegar perto do local lá de cima. Mas… espera aí?

Porra, não fode que o Buggy quebrou o_o

Ai ai… ah, salve o game e continuamos num outro dia! 😀

0 Response to "FINAL FANTASY VII (PSX/PC) – DETONADO DE BOLSO – PARTE 6: LÁGRIMAS QUE AFOGAM NO DESERTO"

Postar um comentário

Deixe seu nome e um e-mail válido para a resposta. Comentários inutéis serão excluídos. Não estamos respondendo aos comentários.

Powered by blogger layouts | WordPress by jogosdepc.com.br