Nosso blog não hospeda nenhum arquivo. Todos os links postados aqui foram encontrados em fóruns nacionais e internacionais. Leia nosso Termos de Uso antes de ler algum artigo deste blog.

FINAL FANTASY VII (PSX/PC) – DETONADO DE BOLSO – PARTE 2: MILAGRES QUE CAEM DO CÉU

 

Cloud é um homem que trabalha como mercenário e está a serviço dos terroristas da AVALANCHE para acabar com a sujeirada da maléfica Shinra que se aproveita da fonte de vida do Planeta para fazer seus negócios. Cloud acaba despencando de uma ponte durante a explosão do reator nº 5 preocupando seus companheiros Tifa e Barret. O que será que vem pela frente? Será que Cloud morreu e você verá a tela de Game Over terminando assim o game? Acompanhe…

Cloud acorda num belo jardim em uma igreja. Seria seu funeral? Uma jovem conversa com ele, mas Cloud parece estar levemente inconsciente. Ela perguntará uma hora se ele se lembra dela. Você tem duas respostas a escolher, “Sim, lembro de você” ou “Nunca te vi antes”. E você jogador, lembra dela? É a primeira pessoa que aparece na intro do jogo e também a moça que te vendeu a flor após a destruição do primeiro reator, a Aeris Gainsborough (confesso que copiei o sobrenome de uma pesquisa no Google). Aeris pergunta se você possui alguma Materia. Ela diz que tem uma e é especial. Após se apresentarem formalmente, uma figura entra na igreja. Aeris pergunta se Cloud não quer ser o guarda-costas dela e pede para acompanhá-la até sua casa.

O homem da porta e Cloud aparentemente se conhecem. Ele na verdade é Reno, do bando dos Turks, um esquadrão que trabalha para a Shinra. Acompanhado por soldados da Shinra, Reno parece ter más intenções. Cloud escapa com Aeris pelos fundos da igreja.

  • Aeris está no seu time. Equipe alguma(s) Materia(s) nela.
  • Sua arma inicial só tem um slot, portanto equipe algum bracelete.

Na fuga, suba as escadas. Reno e os soldados irão atrás de você, mas o cenário preparou uma armadilha supimpa. São 4 barris, conforme mostra a figura:

Ok Donkey Kong, pronto para o combate? Aeris está sendo atacada na parte de baixo. Comece atirando o primeiro barril, mais da esquerda, para derrubar o primeiro soldado. Em seguida, derrube o barril lá do fundo, e por último, o da extrema direita. Se não fizer a sequência correta, Aeris terá de lutar e isso não é muito bom pois ela é bem fraquinha (ela meio que funciona melhor com magias e summons).

Após isso, fuja com Aeris pelo telhado da igreja. Cloud explica para ela sobre os Turks. Chegando no solo, se dirija até a casa da Aeris, pela esquerda e para o norte na próxima tela. Antes de entrar na casa da Aeris, algumas coisinhas a se fazer:

Explore um pouco a região

  • No trem quebrado próximo a saída, tem uma loja onde vende Titan Bangle e Granade.
  • Numa casa ao sul da saída, há um garoto dormindo no segundo andar. Se você revistar a gaveta dele verá que tem 5 Gil. Mas não pegue! Você verá por que mais pra frente.
  • Nesse mesmo quarto, leia os panfletos que estão grudado próximo a entrada.

Seria o paraíso das Tartarugas Ninjas?

  • Turtles Paradise é um restaurante que fica na longínqua cidade de Wutai. Se você ler os 7 panfletos espalhados pelo game, você ganhará muitos itens bons quando chegar neste restaurante.
  • Na casa mais abaixo desta, tem uma venda de itens. Aproveite para comprar alguns Potions e Phoenix Down, pelo menos.
  • Na loja ao lado esquerdo dessa vende Materias. Nenhuma inédita, fique a vontade para comprar alguma extra.
  • No jardim do lado de fora da casa da Aeris, pegue o Ether e a Materia Cover.

Na casa, Aeris irá lhe apresentar sua mãe (não a sua, a dela). Cloud diz que quer ir até o Setor 7 de Midgar, para o bar da Tifa (nota: Aeris pergunta discretamente se é a namorada dele). Elmyra, mãe da Aeris, sugere que vocês se dirijam para lá amanhã pois está tarde.

  • Durante a madrugada, Cloud irá acordar para partir sozinho. Você deve sair do andar de cima da casa de Aeris caminhando, pois se ao menos apertar o botão de corrida Aeris acordará e você terá de tentar denovo.
  • Antes de sair do quarto onde você dormiu, pegue um saco com um Potion e um Phoenix Down atrás da cama.

Ao fugir, Aeris te aborda na entrada para o Setor 6. Como ela chegou lá antes de você e sabendo que você iria para lá? Ninja do cacete! Enfim, vocês dois irão jogar uma conversa fora no parquinho lá fora. Cloud conta que foi um Soldier da primeira classe e Aeris diz que seu primeiro namorado também foi. Foda-se né? Quem perguntou? ^^

  • Nisso passa uma carruagem, e quem está nela? Tifa, e a carruagem se dirige para o Wall Market, nosso próximo destino então. Vamos a caça de Tifa.

Wall Market é um lugar cheio de estabelecimentos então vamos com calma antes de chegar na última parte do local e continuar a história:

  • A primeira porta próximo a chegada é um hotel. Você pode repousar por 10 Gil. Recomendo que não faça isso agora.
  • Um lugar mais a frente com uma placa escrita “Item” tem uma máquina quebrada que faz uma metralhadora disparar. Voltaremos aqui BEM, mas BEM depois.
  • Na sequência, temos uma loja de itens onde tem um boneco de um gato na porta. Aconselho a comprar alguns Hyper para seus Limits carregarem mais rápido e nisso você conseguir desenvolver os próximos com mais facilidade. Principalmente os Limits de Aeris, é interessante você desenvolver todos até o final do primeiro disco.
  • Atrás dessa loja tem um restaurante onde você pode pedir 3 pratos diferentes. Recomendo passar aí depois.
  • A noroeste temos uma loja de roupas. Agora não tem nada a se fazer nela.
  • Ao nordeste temos outra loja, que está fechada.

Na próxima tela:

  • O primeiro estabelecimento é uma academia. Ignore por enquanto.
  • Na loja acima com um tapete escrito “IN” na porte é um botecão. Passe reto também…
  • A frente, uma boa loja de armas. Compre um Mythril Rod para Aeris, o Metal Knuckle para Tifa e alguns Mythril Armlet.

Na terceira tela tem uma mansão que pertence a um tal Don Corneo. Ele só aceita presenças femininas lá dentro. Ok né… agora volte a primeira tela, onde chegamos no Wall Market, e entre na passagem a direita. Fale com um gordinho que está na frente da porta e pergunta se ele conhece uma mina chamada Tifa.

Ele dirá que ela está no hotel logo aí do lado, o Honey Bee Inn que é onde ficam as pretendentes a visitar a mansão de Don Corneo. Hmmm… então agora voltemos a mansão de Don Corneo e vamos falar com o guarda na porta. Aeris vai querer entrar para procurar Tifa, mas Cloud impedirá com medo do… NÍVEL que possa ser o local, hehe. Mas como vocês precisam entrar lá de qualquer jeito, Aeris dá uma brilhante sugestão…

WHAT???!!

Sim… isso mesmo que você está pensando. Afinal, de onde acham que Cloud passou a ter fama de viado? Vamos então sair por Wall Market para realizar seu dia de princesa:

  • Volte a loja de roupas e fale com o vendedor. O alfaiate, que é seu pai, está naquele botecão enchendo a cara. Bora para lá…
  • Ele é a pessoa que está mais próxima a porta. Fale com ele e diga a combinação de vestido que você quer para Cloud.

  • Feita a escolha vamos então para a loja de roupas. Fale com o balconista e Cloud ganhará e provará o vestido, mas não usará ainda.
  • Após isso, vá até a academia e fale com a moça que está assistindo os caras fazendo exercícios. Para ganhar a peruca para a fantasia, você precisa fazer uma série de exercícios apertando 3 botões seguidos (no Playstation é quadrado, X e bola). Fazendo mais séries do que o cara, você leva a peruca.

Você pode praticar um pouco antes do desafio.

Ok, você já pode se transformar na loja de roupas, mas calma. Vamos trollar mais um pouco o grande ex-Soldier de primeira classe?
  • Vá até o restaurante e peça o prato mais caro (Today’s Special). Quando a pessoa perguntar o que achou da comida, escolha a segunda opção, para elogiar a especiaria da casa. Como agradecimento, você ganhará um cupom para a farmácia.

  • Vá até a farmácia (lojinha ao sul do restaurante) e troque seu cupom por um dos 3 itens.

  • Leve o item escolhido até o boteco, onde você falou com o pai do balconista da loja de roupas, e fale com a pessoa que está no banheiro um bom tempo. Dê o item a ela e você ganhará um perfume para dar um toque atraente ao processo feminino de Cloud.
  • Agora vamos até a loja ao nordeste do restaurante (final da primeira tela). Converse com o vendedor e ele vai querer que você consiga um item do hotel. Sabe como é, conhecer os artigos da concorrência. Vá até lá e alugue um quarto. Após isso compre um dos itens da máquina e leve até o vendedor. Ele te dará uma tiara.

Puta merda, agora vamos a parte mais constrangedora. Dá para pular, mas pra quê? ^^

  • Fale com o gorducho na frente da entrada da tela que dá para o HoneyBee Inn, onde você ficou sabendo do paradeiro da Tifa. Ele te dará um cartão de membro. Vamos então ao HoneyBee…
  • Lá, você poderá entrar em dois dos quatro quartos. Por favor, escolha o primeiro quarto a esquerda xD

Lição de como sacanear o protagonista do game.

Colocando ele para tomar banho com caras bombadões, por exemplo?

  • Após o teatrinho, você receberá um biquini. Ai…
  • Antes de sair da HoneyBee, passe na parte superior e fale com a abelhinha do final para ganhar uma maquiagem.

Tá bom, né?

Agora, o momento que todos esperavam. Vá até a loja de roupas e se troque.

Pode chamar de Cloudovil, ou apenas Clô para os mais íntimos.

Agora vamos a mansão de Don Corneo. Tifa está nos fundos, vá até lá.

Claro que Tifa não reconhecerá Cloud de cara hehe. Não se esqueça de pegar o Ether no paradeiro de Tifa.

Tifa explicar porque foi parar lá. Uns rolos aí, e ela precisa arrancar umas verdades de Don Corneo. Como ela fará isso? Todo dia esse cara escolhe uma entre três moças para uma… diversão. Claro que vocês serão as concorrentes do dia. Tifa espera ser, para argumentar Don Corneo.

  • Equipe Tifa e os demais desequipados e vá para a sala de Don Corneo, para a seleção.

E Cloud se fode mais uma vez!

Obs.: No meu caso ele escolheu Cloud porque eu o enfeitei a valer. Mas se você não se enfeitar tanto, ele aleatoriamente escolherá Aeris ou Tifa.

  • Independente se foi escolhido ou não, quando tiver oportunidade pegue o Hyper atrás da cama de Corneo.

Caso você não tenha sido o escolhido, Cloud esperará em um quarto onde revelará sua identidade tirando a fantasia e partindo pra luta. Após se revelar a Don Corneo, ele revelará sob forte pressão que a Shinra está prestes a sacrificar um pilar da cidade para dar fim ao suposto esconderijo do grupo de rebeldes AVALANCHE. Após isso, ele fará vocês cairem, literalmente, em uma armadilha que dá nos nojetos esgotos de Midgar.

Acorde Tifa e Aeris e preparem-se para mais um chefe…

Ele tem dois ataques de tsunami que tiram HP dos três e dele próprio. Que besta.

  • Use principalmente Fire nesta batalha.
  • Após ela, pegue o Potion perto de onde você caiu e uma Materia Steal mais a frente.

Saindo dos esgotos você irá parar no Cemitério de Trens de Midgar. Salve seu jogo e vamos a uma porrada de itens:

  • Acima do primeiro trem pegue o Hi-Potion.
  • Dentro da lata a esquerda do trem, outro Hi-Potion.

  • Na lata mais ao fundo da tela, pro noroeste, tem um Echo Screen.
  • Dentro do segundo trem, há um Potion.
  • Na saída da primeira tela, outro Potion.
  • ATENÇÃO! Equipe sua Materia Steal pois na segunda tela aparece um inimigo semelhante a uma carruagem. Use Steal nele até conseguir a Striking Staff, uma ótima arma para Aeris que praticamente nivela a força dela com os outros companheiros.

Muitas vezes demora muito para aparecer a luta, mas não desista! E cuidado para não matá-lo até roubar a arma.

  • Só para lembrar, não esqueça de equipar a nova arma.
  • Ao lado esquerdo da entrada da segunda tela, mais um Potion.
  • Na lata mais a esquerda, um Ether.
  • Por fim, acima de um trem mais pro fim da tela, o terceiro Hi-Potion.

Depois do show de prêmios, saia do cemitério e vamo que vamo, pois o Setor 7 está agitado.

Passe a estação de trem para chegar no local onde fica o pilar que será destruído. Lá no topo dele está Barret atirando que nem maluco. Wedge cai lá de cima. Tifa pede que Aeris vá até seu bar resgatar Marlene e pede para que os civis saiam do local. Você pode comprar itens com um dos civis. Escale o pilar e lá em cima encontre Barret. Equipe os três e dessa vez seu chefe será alguém especial que já encontramos anteriormente; Reno, dos Turks.

Reno é vulnerável a vários status negativos. Se tiver algum Deadly Waste utilize para causar efeito de veneno nele.

Após a batalha, Reno fugirá. Tifa tenta desarmar a bomba do pilar mas já é tarde. Aparece helicóptero com Tseng, outro membro dos Turks, com Aeris de refém. O pilar explode fazendo um grande estrago na cidade, mas vocês conseguem escapar.

Missão cumprida para a Shinra. Aliás, quase; vocês estão vivos, ao menos.

Do alto da torre da Shinra, o presidente assiste a desgraça de parte de Midgar despencando e tirando muitas vidas.

Barret entra em prantos preocupado com sua filha Marlene e a vida de seus companheiros Biggs, Wedge e Jessie que infelizmente, não conseguiram se salvar. Tifa conta que Aeris disse que Marlene está salva, enquanto estava no helicóptero. Mas Barret ainda lamenta a perda de seus companheiros e das vidas tiradas no Setor 7. Cloud está preocupado com Aeris agora.

  • Voltando ao controle, assim que Barret e Tifa se juntarem a Cloud volte no parquinho e pegue uma Materia Sense atrás da grade.
  • Se dirija a casa de Aeris mas no caminho pare naquela casa onde tinha um menino dormindo e 5 Gil na gaveta do quarto dele, lembra? Pois então. Fale com o garoto e se você não pegou a grana, ele te dará um raríssimo Turbo Ether de presente.

Na casa de Aeris, dona Elmyra contará que a Shinra tem interesse em Aeris pois ela é a última sobrevivente da raça Ancient. Na verdade, ela é mãe adotiva de Aeris já que sua verdadeira mãe foi morta numa guerra, há 15 anos. Elmyra conheceu Aeris quando ia todos os dias na estação de trem na esperança de receber seu marido de volta da guerra.

Terminada a conversa, Barret vai ver Marlene, já aliviado. Suba e fale com ele. Recomendo usar o quarto de visitas da casa pra dormir e recuperar HP/MP. Saindo da casa, salve e se dirija ao Wall Market. Cloud, Tifa e Barret estão dispostos a invadir o quartel inimigo para resgatar Aeris.

  • Em Wall Market, você verá umas crianças agitadas com algo. Dizem que a curiosidade matou o gato, mas não custa ir lá ver.
  • Por curiosidade, você pode antes passar na mansão do Don Corneo (ou ficou com trauma?) e salvar um homem onde você encontrou Tifa.
  • Ainda na mansão, você pode pegar um Phoenix Down no quarto da direita da sala do Corneo, se não pegou antes.
  • Agora siga para a entrada a direita da mansão, para onde as crianças correram. Você verá uma grande corda que dá acesso a parte superior, onde leva a Shinra Tower. Porém, você precisa de algumas baterias.

A corda da esperança

  • Em Wall Market, entre na loja com uma placa escrita Machine Gun em cima e fale com o vendedor careca para comprar as baterias.

Agora volte e suba a corda.

  • Lá em cima, use uma bateria no switch da direita para fazer as hélices acima girarem um pouco e servirem de plataforma.
  • Depois use outra bateria do lado da cancela.

  • Antes de pular no pêndulo e atravessar, suba e use a terceira bateria para abrir uma caixa e conseguir um Ether.

Enfim, a gigante torre de 60 andares está logo acima. E são cenas para o próximo capítulo. Aguarde!

0 Response to "FINAL FANTASY VII (PSX/PC) – DETONADO DE BOLSO – PARTE 2: MILAGRES QUE CAEM DO CÉU"

Postar um comentário

Deixe seu nome e um e-mail válido para a resposta. Comentários inutéis serão excluídos. Não estamos respondendo aos comentários.

Powered by blogger layouts | WordPress by jogosdepc.com.br