Nosso blog não hospeda nenhum arquivo. Todos os links postados aqui foram encontrados em fóruns nacionais e internacionais. Leia nosso Termos de Uso antes de ler algum artigo deste blog.

FINAL FANTASY VII (PSX/PC) – DETONADO DE BOLSO – PARTE 10: O FRIO DE ICECLE

 

A parte anterior foi bem agitada com um triste desfecho. Chegamos no Temple of Ancients. Lá, encontramos Sephiroth que absorveu o conhecimento dos Ancients e se tornou um ser ainda mais poderoso. Cait Sith se sacrificou para retirar a Black Materia, mas Cloud acabou entregando-a a Sephiroth por manipulação do mesmo. Aeris chega em Forgotten City, a cidade dos Ancients, e ao chegar lá Seph crava sua espada nela, tirando sua vida. Cloud e seus colegas lamentam, mas ganham motivação para ir até o fim e caçar o bandido.

Começamos o segundo CD (ou não, caso tenha comprado o game na PSN ou algo do tipo) ainda na Forgotten City. Sephiroth disse que iria para o norte, passando as terras gélidas. É para lá que nós vamos então. Vá para o nordeste (direção em que aparece Seph caminhando) e na próxima tela, antes de subir as escadas, tem um Viper Halberd (arma de Cid) no baú, passando por trás.

Suba as escadas e entre na caverna lá em cima. A caverna tem uma estrutura um pouco complexa. Vamos detalhá-la para que você possa pegar os itens e avançar:

  • Escale a fenda escalável da parede até o final, saltando para a esquerda. Escale a segunda fenda também até o final e salte a esquerda para pegar um Bolt Armlet.

  • Desça a fenda e na primeira oportunidade, caia para a direita. Escale a próxima fenda e no topo dela caia a direita para pegar um Megalixir.
  • Desça a rachadura e na primeira oportunidade, caia a esquerda. Chegue perto da fenda e escolha “down” para descer e chegar onde tem um baú com um HypnoCrown (acessório).
  • Suba até o máximo da fenda a direita e salte a esquerda. Suba a fenda do meio e lá em cima, pegue a escada da esquerda. Desça ela até a base para pegar a Materia Magic Plus.

Suba a escada até o topo onde tem a saída. Na próxima tela tem um Power Source bem a vista. Saindo desta tela você chega ao mapa. Vá até a cidade mais próxima que aparece (aperte Select para ampliar o mapa) onde é nosso próximo destino.

Caso esteja mais perdido que cego em tiroteio...

Chegando na cidade de Icecle…

  • A casa mais próxima da entrada é uma loja de armas, sem grandes surpresas. Se quiser compre pelo menos a Microlaser de Barret.
  • A casa mais a direita onde tem duas crianças montando um boneco de neve tem algumas coisas; um Mapa na parede que você pode olhar e pegar. Pegue-o, vai ser muito útil mais tarde.

O mapa glacial

  • Dentro da sala onde tinha o mapa na parede tem um Hero Drink e um Vaccine.
  • A casa de trás é um dormitório. No andar de cima tem um X-Potion escondido.

Pessoas no sub-solo do Inn comentarão sobre Ifalna, uma Ancient que viveu naquela cidade. Vamos ver o que rolou. Vá até a casa atrás da loja de armas. Primeiramente vamos pegar um Turbo Ether que está na parte de baixo da casa. No andar de cima, vamos assistir alguns vídeos. Começando pelo “The Original Crisis”.

Neste vídeo Ifalna (só para lembrar, mãe de sangue de Aeris) conta ao Professor Gast sobre os Cetra (Ancients). Ela conta que naquela região os Cetra tentaram curar o Planeta de uma catástrofe. Próximo a Cratera do Norte, uma pessoa se aproximou dos Cetra e infectou eles com um vírus, transformando o povo em monstros. Ifalna não tem forças para continuar contando e Gast interrompe o vídeo.

O segundo vídeo se chama “What is ‘Weapon’?”.

Ifalna revela que a criatura que atacou os Cetra e estava ferindo o Planeta era Jenova. O Planeta precisa ser auto-suficiente para voltar ao seu estado normal, depois do ataque. Para isso, o Planeta usou sua carta na manga, os Weapons, para servir de guardiões. Porém, os próprios Cetra haviam dado um jeito em Jenova, fazendo com que o Planeta não precisasse usar as tais Weapons. No fim, eles estão dormindo em algum canto, esperando o momento necessário de despertar e salvar o Planeta.

O terceiro vídeo se chama “Confidential”. Nele é registrado o 10º e o 20º dia do nascimento de Aeris. No vídeo do 10º dia, Gast (que se apaixonou por Ifalna e teve a filha com ela) tenta gravar mas o vídeo está quebrado, aparecendo somente os diálogos. Nestes diálogos Ifalna batiza a menina. Já no vídeo do 20º dia, Gast promete a Ifalna que cuidará dela e Aeris como seus maiores tesouros. Nisso, recebem a indesejável visita de soldados da Shinra acompanhados pelo cientista Hojo.

Não dando para ver, pois um dos soldados atira na câmera, Gast se sacrifica e manda Ifalna fugir com a menina.

Estes são os vídeos que a Shinra guardou, gravados pelo Professor Gast. Agora não temos mais nada a fazer nesta casa.

Tente sair da cidade por trás. Elena dos Turks aparecerá com dois soldados que tentarão te barrar, pois além daquelas terras há um segredo.

Novamente, Turks...

Elena não acredita que para aquela direção está Sephiroth. Ela tentará te dar um soco mas você pode desviar, fazendo a burrinha rolar neve afora. Caso contrário Cloud estará desmaiado e acordará em uma casa. Aconteça o que acontecer, vá para a casa mais ao meio onde tem um cachorro na frente e fale com o menino para pegar o Snowboard.

Com tal artefato, saia da cidade por trás. Se já não bastasse simular um Road Rash com moto, agora Cloud simulará um Cool Boarders na prancha.

Uhuulll porraaaa!!

Você verá uns balões durante o percurso mas agora eles são apenas realce do cenário. Sim, não precisa pegar eles, mas mais tarde quando essa parada virar um dos vários mini-games da Gold Saucer aí você pode catar cada balãozinho.

Quando tiver que escolher um caminho escolha sempre a esquerda, pra no final parar numa parte privilegiada. Acabando a brincadeira de snowboarding você cairá numa região bem gélida e poderá apertar o quadrado para abrir o mapa e se localizar. Não se iluda, onde você está não está marcado no mapa. Aquilo que está marcado é para onde ir. Baseado no cenário onde você estiver terá de olhar no mapa e palpitar em que região está. Vamos lá…

  • Ao norte da tela onde você foi parar tem um Mind Source.

Vá para o sul e na próxima tela avance e você chegará em outra tela que leva para 4 caminhos.

Pegando o caminho ao sul você irá parar no mapa, podendo salvar ou usar um Tent. Tome cuidado, se você entrar na cidade Icecle Inn novamente terá de fazer todo o mini game de snowboarding para voltar ao destino. Você pode, por enquanto, pegar o caminho da esquerda. Vai passar por umas três telas iguais e depois na próxima tela diferente, siga ao norte. atravesse mais telas inúteis e quando chegar em outra com vários caminhos, entre na caverna para pegar um Elixir.

Olha no mapa (quadrado) e verá que você está na parte mais oeste. Tente chegar bem na parte do meio do mapa, onde tem uma caverna. Na tela tem um Potion e para o norte tem a tela cheia de chãos de gelo formando blocos de plataforma.

Pule nas plataformas mais grossas até chegar na do meio mais do topo e chegar do outro lado

Chegando no outro lado você chega na tal caverna do meio do mapa e lá tem um Safety Bit, um ótimo acessório.

A qualquer momento, com o frio, Cloud e seu grupo podem entrar em um colapso e desmaiar, sendo hospitalizados por um senhor que tem uma cabana.

Também existem pessoas boas nesse jogo

Ele vai falar sobre o desafio da montanha de gelo. Ignore e volte uma tela abaixo para chegar na tela que bate vento forte.

Mais pro meio tem essa gruta com uma Materia All

Cada vez que bate o vento você se desorienta na tela. Para lutar contra isso, aperte bola constantemente para formar trilha de bastões. Saindo da caverna mostrada acima, siga ao sul. Passando umas duas telas, você verá uma fonte térmica. Molhe suas mãos nela.

Agora volte para a área do vento forte e se dirija a direita. Lá passando umas telas, você verá uma caverna. Entre nela e fale com a pessoa lá.

Parece que ela não gostou muito...

Você lutará contra aquelas mulheres que tem como inimigo comum nas proximidades. Vencendo você recebe uma Materia Alexander.

Volte a cabana para o tal desafio. Dirija-se ao norte da tela da cabana para escalar o monte frio.

Enquanto estiver com os pés no chão fique apertando quadrado até sua temperatura chegar perto dos 38 graus

Não é nada difícil. Chegando ao topo entre na caverna. Lá dentro depare-se com um inimigo que é tipo um monstrão vermelho.

Eles usam direto um golpe chamado Magic Breath que é assimilado a Enemy Skill.

Entre pelo único caminho que é acessível por enquanto e na entrada da próxima tela siga a esquerda para entrar em outra tela. Nesta tela após atravessar a ponte de gelo, continue reto a direita para entrar em uma passagem onde tem o maravilhoso acessório Ribbon. Volte e mais ao norte da tela tem um Javelin (arma de Cid) lá no alto. Entre na caverna ao lado para sair em um local onde tem uma pedra. Empurre-a.

Pode mandar ver, não tem ninguém lá em baixo

Dê a volta para passar por baixo e sair da caverna. Você vai dar em outro ponto (não me leve a mal, hehe) onde precisa escalar e se aquecer.

Na primeira subida, vá reto sem seguir para a direita. Lá no topo você irá entrar em outra caverna com um save point e um Elixir numa a direita da tela, em baixo. Siga pela entrada acima do Elixir (a da direita) e atravesse o lado de fora para chegar em outra parte da caverna onde tem um Fire Armlet e várias estalactites para batalhar.

As batalhas contra as estalactites enchem o saco devido seus contra-ataques

Derrubando três você consegue atravessar a parada lá embaixo mas passe pela quarta para pegar o Megalixir (com o bizarro nome Last Elixir) na caixa e depois desça. Lá em baixo pegue o Speed Source na caixa perto do save point (se quebrou a quarta estalactite…) e salve. Recomendo usar um Tent também. Equipe-se com suas melhores Materias (Enemy Skill, Restore, Barrier, Fire, Ice, Bahamut e outras summons). Entrando na caverna pela passagem feita com os estalactites, prepare-se para enfrentar um bicho de duas cabeças sem esquecer de pegar a Enhance Sword no caminho. Após subir mais, você chegará no topo da caverna onde tem um Save Point e um lago que recupera o HP/MP ao lado. Agora se prepara que lá veeemm cheefee!!

Esse é perigoso! Mantenha seu HP alto e barreiras ativas

A cabeça sem chifre (esquerda) absorve Fire e a outra Ice, ou seja, cuidado ao atacar. E sim, eles são fortes e atacam em sequência. Use o Big Guard direto. Terminando você ganha um Dragon Fang.

Depois de tantos apuros no gelo, volte e salve (aproveite para recuperar seu HP/MP também) e continuamos na próxima parte! NÃO PERCA!!

0 Response to "FINAL FANTASY VII (PSX/PC) – DETONADO DE BOLSO – PARTE 10: O FRIO DE ICECLE"

Postar um comentário

Deixe seu nome e um e-mail válido para a resposta. Comentários inutéis serão excluídos. Não estamos respondendo aos comentários.

Powered by blogger layouts | WordPress by jogosdepc.com.br