Nosso blog não hospeda nenhum arquivo. Todos os links postados aqui foram encontrados em fóruns nacionais e internacionais. Leia nosso Termos de Uso antes de ler algum artigo deste blog.

FINAL FANTASY VII (PSX/PC) – DETONADO DE BOLSO – PARTE 8: DEVOLVA MINHAS MATERIAS!

 

Na parte anterior conhecemos as origens de Nanaki, nosso Red XIII. A criança que não tinha orgulho de seu pai, o guerreiro Seto, mudou de idéia após desbravar o local onde permaneciam os fantasmas da tribo Gi e lá estava seu pai que, num ato heróico, ficou lutando até o fim para salvar seu povo e acabou petrificado. Bugenhagen mostrou a Cloud e aos outros como funciona a vida dos seres e do Planeta, reforçando a vontade do grupo de exterminar os planos da Shinra. Após isso estivemos em Nibelheim onde estava tudo inteiro e na temida Shinra Mansion conhecemos o ex-Turk Vincent, nosso novo companheiro e nos encontramos novamente com Sephiroth. Atravessamos o Mt. Nibel e agora estamos sem rumo. Ou melhor, estávamos.

Jogados pelo mapa, vamos para a cidade a leste. Chegando lá, Cloud irá reparar uma verdadeira obra de arte bastante chamativa.

Um foguete velho e torto. Maravilha...

Ao chegar na cidade, vamos a um passeiozinho básico…

  • Fale com o velho que está observando o foguete. Fale pela segunda vez e responda que quer olhar o foguete com ele (segunda opção). Em agradecimento a companhia ele te dá a arma Yoshiyuki, de Cloud.
  • A primeira casa quando entra na cidade é uma loja de armas e acessórios. Compre a Shotgun para Vincent.
  • A casa seguinte é um INN.
  • A casa com o velho na frente (que te deu a Yoshiyuki) é um Item Shop, mas também vende as inéditas Materias Exit e Barrier.
  • Na casa em frente ao Item Shop tem um Power Source num baú.

  • Na casa acima deste tem um Drill Arm (arma de Barret), também em um baú.

Aos fundos desta casa, Cloud e seus parceiros verão algo bem legal. Um avião!

Tiny BRONCO? Ô Crideee!

Essa cidade parece envolver tudo que é aéreo e tal. Após observar o avião aparece a dona da casa. Ela se apresenta como Shera, e diz que se quiserem o avião terão que falar com o capitão que está no foguete. Ela também diz que Rufus está para chegar na cidade. Hmm…

Vá até o foguete e suba as escadas para entrar nele. Lá, você encontrará o capitão.

Ele é o capitão.

Conheça Cid Highwind, o último membro dos Guerreiro Seven! Pois é… resumindo o time Os Guerreiros Seven:

  • Cloud Strife: O mercenário.
  • Barret Wallace: O terrorista mal julgado.
  • Tifa Lockhart: A gostosa.
  • Aeris Gainsborough: A alienígena.
  • Red XIII (Nanaki): O quadrúpede apache.
  • Yuffie Kisaragi (Opcional): A ninja capitalista.
  • Cait Sith: A máquina vidente bizarra.
  • Vincent Valentine (Opcional): O ex-Turk, atual Vampiro das trevas.
  • Cid Highwind: Ele é o capitão.

Enfim, Cid falará que o foguete é idéia da Shinra de chegar ao espaço. Mas tudo foi por água abaixo por causa da assistente dele, a Shera, na qual ele ofende de monte, coitada. Agora que a Shinra está com o olho gordo na energia Mako, estão cagando para a viagem ao espaço… e Cid seria o primeiro cara a ir para lá. Que pena.

Volte a cidade e Shera falará com você. Cid entrará e carinhosamente te oferecerá um chá.

Que amor de pessoa.

Shera conta como estragou os sonhos de Cid em ir para o espaço; certo dia, ela estava trabalhando no foguete. Ele, pouco cavalo, humilhando a mulher o tempo todo. Eis que uma hora ele diz “não, que é isso, o tanque de oxigênio não é tão importante, deixa essa porra pra lá” e etc. Aí, faltando 3 minutos para o foguete decolar, eis que pinta uma emergência e Shera está nas partes mecânicas do foguete, pedindo para que Cid não se importe com ela e decole o foguete.

Ela estava ali ainda porque os resultados com os testes no tanque de oxigênio não foram satisfatórios. O problema é que estando ali na hora do lançamento, ela vai ser torrada. Outro problema é que se cancelar o lançamento do foguete ali, só 6 meses depois. Vixe… mas, Cid mostra ter ALGUM coração e se importa mais com a humana vida de sua assistente. No zero segundo, Cid puxa a alavanca de emergência. A nave sobe um pouco caindo e ficando torta, como está hoje.

De repente aparece na casa Palmer, o gordo responsável pelo setor aero-espacial da Shinra. Ele anuncia que o presidente está lá fora. Vamos até lá…

Eles querem o Tiny Bronco para atravessar o oceano e ir atrás de Sephiroth. Bem, saia lá onde está o avião e fale com o gordo careca do Palmer. Ele se lembrará de Cloud pelo ataque a Shinra Tower e lá vem chefe. Não se preocupe, chamei esta merda de chefe por educação. Seus golpes normais e Limits darão conta dele fácil a essa altura do game.

Luta fácil. Olha o naipe do chefe...

Ao ser derrotado, Palmer tentará fugir se atrapalhando e sendo atropelado por um caminhão da própria Shinra. Final patético… Ah sim, você ganhará um Endicoat.

Hora do terrorismo. Cloud e os outros simplesmente roubam a Tiny Bronco e saem com ela.

Espera o capitão aí, ô!

A nave levanta vôo, mas com os pipocos da Shinra ela quebra…

Pelo menos vai servir para alguma coisa...

Cid resolve ir com vocês, já que está queimado com a Shinra depois dessa. Ele conta que Rufus e os outros vão para o Temple of the Ancients atrás de Sephiroth. Se Yuffie estiver no grupo, ela sugere dar uma passa no Oeste. Por que? Podemos ir para lá e verificar…

Esqueça o Buggy! Olha que presente style 😀

A Tiny anda pelas partes claras do oceano e pelos rios. Se você tiver com Yuffie no grupo, você irá parar ao lado do próximo destino, é só desembarcar ali nas terras escuras. Se não tiver, ponha ela no grupo e siga para a ilha mais oeste do mapa (onde está o ponto vermelho na imagem anterior).

Só que antes de mais tudo, claro né, tem que ter…

Estamos em continente novo e com isso novos inimigos e novas Enemy Skills. Portanto equipe sua Materia Manipulate (claro, além da E.S.) e vamos ao que interessa:

  • Na costa litorânea tem umas tartarugas gigantes.

Manipule ela e use a magia Death Force em quem tem a Enemy Skill equipada.

  • Na área verde tem uns inimigos que são tipo umas plantas…

Essas pica aí

Manipule eles para usar em você a magia Magic Hammer, também Enemy Skill.

Agora suba as montanhas do continente com Yuffie no grupo. Surpresaaaa…

Yuffie age de maneira estranha e em seguida aparecem soldados da Shinra para repreendê-los. Yuffie foge enquanto você e o outro membro lutam. Ao lutar contra os soldados você nota algo realmente sério. Cadê seus menus “Magic”, “Summon”…? Ah sim, diz aí Aeris:

FFFFFFFFFFFFUUUUUUUUUUUUUU

Sim, Yuffie te levou o precioso estoque de Materias, coletadas com tanto esforço ao longo destas 7 partes de detonado. Mas calma!! Antes que me enviem carta-bomba já vou adiantando que dá pra recuperar. Aliás, é exatamente isto que vamos fazer. Siga em frente, passando as pontes e depois descendo novamente, para chegar na cidade de Wutai (fica no norte do continente, veja a bolinha no mapa).

Ao chegar lá, Yuffie verá vocês e correrá. Vamos dar uma banda na cidade antes de começar a caçada.

  • Na casa em frente a entrada só tem um velho caduco e uma criança (por enquanto).
  • A casa passando a ponte é uma loja de armas. Eles vão te enrolar de maneira suspeita e não vão te vender nada.
  • Passando a outra ponte, da esquerda, tem o famoso restaurante Turtle’s Paradise! Entre lá para uma surpresa; lá está a gangue dos chatos supremos do jogo dando uma relaxada.

Olá de novo, Turks xaropes!

Não se preocupe, apesar da empolgação de Elena para arrancar seu pescoço fora os outros caras estão de boa, só curtindo a folga que ganharam. Ainda bem que eles não adivinharam que você está sem suas Materias. Você também não pode pegar seus prêmios agora, pois ainda falta um folheto da promoção que iremos encontrar bem em breve. Continuando nosso passeio por Wutai…

  • Passando a ponte acima do restaurante tem o Item Shop. Compre bons itens que precisar, principalmente porque você vai lutar sem suas Materias em breve.
  • Abra o baú e você ganhará uma Materia MP Absorb.
  • Você perderá sua Materia MP Absorb na mesma hora, quando chega Yuffie do teto e te rouba ela e foge…

Não deu nem tempo de completar o texto na caixa

Agora volte na casa onde tinha o velho caduco, perto da entrada. Vasculhe atrás do provador e, tcharaanss!

Pelo menos ela não estava trocando a roupa.

Tá, não é desta vez. Ela vai fugir novamente. Dirija-se até a frente do Turtle’s Paradise. Vê algo suspeito ali? O balaio dá umas mexidas de vez em quando. Cloud preparará a emboscada. Feito isso, aperte bola para Cloud socar o balaio até que Yuffie saia de lá.

Sem ter para onde fugir, Yuffie te leva até onde estão as Materias. Enquanto isso, dois soldados da Shinra entram no Turtle’s para dizer sobre os Guerreiros Seven que estão ali. Eles ignoram as ordens, prezando suas férias. Ok, deixemos eles descansarem…

Voltando, estamos na casa de Yuffie. Antes de entrar no quarto em que ela diz estar as Materias, leia do lado de fora o, enfim, último folheto do restaurante Turtle’s Paradise!

Já já iremos lá pegar nosso presente

Lá dentro, Yuffie estará triste, contando que quando ela era pequena Wutai era um lugar bem bacana e hoje não passa de uma cidade para se tirar férias. Comenta sobre a guerra que a cidade perdeu contra a Shinra e se ela tivesse Materias o suficiente…

Cloud não se importa e pede suas Materias de volta. Chorando, Yuffie pede para Cloud baixar o Switch para revelar as Materias. Opere o switch aos fundos do quarto e…

... lá vamos nós, denovo.

Não importa qual dos dois switches você irá escolher, ambos fará uma gaiola cair sobre os outros dois membros do grupo e Yuffie fugirá. Agora temos uma coisa muito legal a fazer.

  • Vá ao Turtle’s Paradise e fale com o balconista para pegar seus prêmios. Receba apenas um Power Source, um Guard Source, um Magic Source, um Mind Source, um Speed Source, um Luck Source e um Megalixir.

Agora vá até os fundos da cidade, onde dá pra ver uma torre chinesa. Lá tem um sino. Aperte bola perto dele para tocar e revelará uma passagem abaixo. Lá dentro, você verá Yuffie sendo sequestrada. Por trás disto está um dos caras mais filho da puta do jogo.

Lembram dele?

Ele diz ter conseguido duas novas diversões. Duas? É, Elena dos Turks foi pega também. Assim que eles fugirem pegue o Swift Bolt no baú da direita e um Elixir no outro.

Corneo será emboscado pelos soldados da Shinra de um lado e por Cloud e os outros 2 membros do outro. Porém, você lutará contra os soldados da Shinra. Acabando a luta avance para a próxima área. Na segunda sala há uma passagem secreta.

Esta passagem leva a um Hairpin, arma de Red XIII. Na próxima tela tem um quarto que serve para dormir e recuperar HP/MP. Esta sala também tem uma passagem secreta no sudoeste da sala, levando a um Magic Shuriken, arma de Yuffie. Saia da casa.

Lá fora os Turks aparecem, prometendo dar uma lição em Corneo. Ao saber que você também está atrás dele, Reno topa uma trégua entre vocês e os Turks para caçar o calhorda.

Agora saia desta tela e na “tela geral”, siga para as montanhas, ao norte. Lá, os Turks irão se dividir. Fale com Rude, volte e entre na outra passagem ao norte. Entre depois na passagem a esquerda, dando a volta e fale com Rude novamente. Entre na caverna e pegue o Dragoon Lance, arma de Cid.

Antes de tudo, organize seus itens por “Battle”. Deixe X-Potions e Elixir mais no topo. Saia da caverna e siga para a tela mais ao sul. Você verá Yuffie e Elena amarradas e Don Corneo prestes a escolher uma delas. Pense pelo lado bom, pelo menos Cloud não está no meio que nem antes.

Ambas não são tão meigas...

Cloud e os outros aparecem e Corneo te manda um chefe de presente para enfrentar. Equipe suas… ops, é verdade. Você provavelmente não tem uma Materia sequer 😐

Se prepare para enfrentar um chefe "desmaterializado".

Use bastante seus Limits e itens de Cura. Derrotando você ganha um Peace Ring e muita grana.

Corneo irá se desesperar e ameaçará em soltar as moças lá de cima com um clique de botão. Os Turks aparecem e Rude joga uma armadilha surpresa que derruba Corneo.

Reno pisa nos dedos de Corneo derrubando o puto da estátua e provavelmente esse é o fim dele. Pelo menos no game. Agora os Turks recebem uma ligação, com ordens para dar cabo de Cloud e dos guerreiros. Reno olha para eles e… deixa quieto, pois ainda querem curtir a folga.

A cena muda para a casa de Yuffie, onde ela se encarrega de devolver todas as suas Materias. UFA!!

UFA!!! Nunca mais faça isso.

Antes de sair da casa dela, ela se encarrega de levar junto a Materia MP Absorb, roubada no começo da busca.

Volte a Wutai que ainda temos coisas a fazer:

  • Pouco mais pra frente da entrada de Wutai tem uma casa cheia de gatinhos. Antes tinha um gato atrapalhando o acesso a escada, mas agora está livre. Suba as escadas (com bola) e passe pelo caminho acima para chegar numa sala e pegar a Materia HP Absorb.

  • Agora a loja de armas vende as paradas. O estoque da loja é muito bom.
  • Vá até a torre lá da puta que pariu, além do sino. Equipe Yuffie com suas melhores Materias e depois fale com o carinha no térreo. Yuffie poderá enfrentar alguns desafios que valerão prêmios bons nesta torre.
  • O primeiro deles é bem tranquilo. Caso queira vá para a luta com um Destruct equipado, pois ele usa Barrier frequentemente. É bom ter em todas as lutas também o pau-pra-toda-obra (Enemy Skill) para aproveitar as técnicas contidas na Materias. Após esta primeira luta você ganha um X-Potion.
  • Para a segunda luta equipe Poison, pois o inimigo é vulnerável. Dê o seu melhor e sempre se preocupando em usar Big Guard e se curar. Vencendo você recebe um Turbo Ether.
  • Próximo andar, equipe Yuffie com um Jem Ring. Pelo menos para mim foi o oponente mais fácil até agora, pois quase não ataque. Comece a luta com um Big Guard e leve segurando bola… apenas se cure, caso precise. Esta luta te dá um Ice Ring.
  • No próximo andar, equipe Yuffie com o acessório Peace Ring e use um Hyper. Na luta, use o Big Guard e tá feito, vá só atacando… Você ganhará um Elixir.

Agora é o último desafio. Preparado? Pois ele é o pai de Yuffie, Godo.

  • Combine Elemental com Gravity na armadura, pois ele usa Demi3! Equipe também algum acessório que previna envenenamento. Caso ele use Mini em você, cure com a Enemy Skill White Wind. Use Big Hammer como de costume e Bio2 ou 3 para tentar envenená-lo. Caso falte MP, use a E.S. Magic Hammer para roubar 100 dele. A luta pode demorar, pois ele se cura o tempo inteiro, sendo para isso necessário envenenar ele.

Você só precisa de paciência pra derrotar essa coisa.

Ao vencer Godo você ganha o All Creation, Limit 4 de Yuffie. Além disso, Godo dará a ela a Summon Materia Leviathan.

Agora fique a vontade para descansar de graça naquele quarto que tinha a passagem secreta. Reponha os itens que gastou também e por fim saia de Wutai.

Depois de todos estes eventos opcionais (claro, até porque Yuffie é uma personagem opcional) vamos finalmente continuar o jogo. Vá para uma casa que fica no mapa, entre a Gold Saucer e Gongaga.

Aqui...

Ao te receber, ele dirá que já vendeu a Keystone. Keystone é a chave para abrir o Temple of the Ancients, nosso próximo destino. Mas que cagada viu…

Ele diz que vendeu para o dono da Gold Saucer, lembra dele? Vamos para lá, mas antes, caso você tenha obtido o item Mythril (parte 6 do detonado), você pode abrir a gaveta prateada que fica no andar de cima da casa para conseguir o Great Gospel, Limit 4 de Aeris. É bom desenvolver todos os limits dela antes do segundo disco para usar o item e ver o limit pelo menos uma vez, vale a pena.

Vamos então a Gold Saucer. Caso não lembre como chegar lá, tem que ir via North Corel por bondinho.

Lá, entre na Battle Square. Lá, subindo as escadas na sala de inscrição você verá uma sala especial com uma placa escrita “DIOs SHOW ROOM”. Veja a Keystone ali girando (botão bola) e Dio aparecerá, dizendo que não vende nem aluga a parada. Ele te dará com uma condição; que lute na Battle Arena.

Você lutará na Battle Arena contra inimigos comuns do game, apenas com Cloud. Mesmo se você for derrotado ganhará a Keystone, mas se vencer a sequência de lutas também leva um Protect Vest e um Chocobo Feather, ambos bons acessórios mas você encontra pelo game fácil.

Ao tentar sair da Gold Saucer uma mulher lhe dirá que o bondinho está quebrado. E agora?

FFFFFFUUUUUUUUUU

Cait Sith surge  dizendo para que esperemos no hotel até consertarem o bonde. E lá estão os guerreiros Seven, reunidos no hotel macabro da Gold Saucer. Lá, Cait pede um resumo do que está acontecendo afinal, pois ele e outros membros não estão com Cloud desde o começo da jornada. Cloud e Aeris contam de Sephiroth, da Promissed Land…

Guerreiros Seven reunidos

Depois, cansados, os guerreiros irão para seus quartos. Nisso um personagem, geralmente do sexo feminino, aparecerá para convidar Cloud para um encontro. No meu caso foi a Aeris.

Cuidado com quem você não tira nunca do grupo; nessa situação, até Barret ou Red XIII podem te convidar para o encontro!

No hall principal, a moça dirá que nesta noite todas as atrações do parque são de grátis. Cloud e o outro personagem vão para o Evento da noite, e coincidentemente são o 100º inscritos do dia a ir ver o evento. Por conta disso, vocês serão os protagonistas do teatrinho. Mais uma situação comprometedora para Cloud…

E o cavaleiro Alfred salva a princesa Rosa... beijando a mão do dragão... ??!

É, como ator, Cloud é um ótimo guerreiro. Após o Evento, vocês irão para a Round Square, andar de teleférico. Rolará um romance entre os dois, se for Cloud e Aeris, sobre a vista panorâmica do parque todo iluminado.

No Youtube você certamente encontrará as hilárias cenas do encontro com Cloud e Barret ou Yuffie… enfim.

Ao sair dos encontros, vocês verão Cait Sith agindo de maneira estranha… e ele está com a Keystone! Siga-o…

Ao final da perseguição, o X9 vai jogar a Keystone para Tseng num helicóptero!

Cait se revelará um espião da Shinra. Ele pede para continuar no grupo dos guerreiros Seven e Cloud nega. Cait diz que ele é apenas um brinquedo controlado lá de Midgar, mas não revela quem o controla. Ele insiste em continuar no grupo de Cloud porque, apesar de ser da Shinra, ele diz não ser inimigo dos Guerreiros Seven e mais que isso, ele vai contra alguns ideais da empresa. Cloud ainda assim nega sua permanência no time. Cait não vê escolhas e solta a voz de Marlene, filha adotiva de Barret. O cara que está em Midgar controlando Cait tem Marlene como refém. Ele diz que não gostaria de ter que apelar, mas não viu outro jeito, ele precisa continuar a jornada com Cloud e os outros a qualquer custo.

Por fim, pegue um Elixir no armário do quarto dos terrores antes de sair. Na recepção do hotel Cait diz onde fica o Temple of the Ancients.

Forme seu grupo, vá para o mapa e salve. Continuamos na próxima parte, que vai ser uma aventura pra lá de animal!

0 Response to "FINAL FANTASY VII (PSX/PC) – DETONADO DE BOLSO – PARTE 8: DEVOLVA MINHAS MATERIAS!"

Postar um comentário

Deixe seu nome e um e-mail válido para a resposta. Comentários inutéis serão excluídos. Não estamos respondendo aos comentários.

Powered by blogger layouts | WordPress by jogosdepc.com.br