FINAL FANTASY VII (PSX/PC) – DETONADO DE BOLSO – PARTE 5: BOAS VINDAS, PRESIDENTE
No capítulo anterior, Cloud contou seus momentos de companherismo e inimizade com o grande Sephiroth, o foragido do momento. Há 5 anos atrás, Sephiroth matou muita gente e atou fogo na cidade natal de Cloud, ao descobrir que era uma criação da Shinra. Depois conseguimos um Chocobo para servir de transporte e chegar no outro lado da montanha, onde conhecemos Yuffie e salvamos a vida da pequena Priscilla. Agora vamos continuar nossa busca por Sephiroth.
O bichinho pula alto pra caralho e te mandará para a parte superior, onde Clous vê uma gigante nave. Desça pelo elevador e entre pela entrada abaixo.
Você verá soldados da Shinra correndo e um deles chama a atenção por que você não se trocou ainda. WTF??
Cerimônia para o novo presidente, né? Se dirija para o último armário e troque de roupa. Você estará vestido de… de… SOLDADO DA SHINRA!
Então, cabeça-de-papel. Se não marchar direito não vai dar audiência pra tv e não vai ganhar bons itens na hora do desfile. Siga os soldados. Vocês estão atrasados, mas pegando um atalho poderão participar do desfile.
Para marchar corretamente e dar alta audiência, entre no meio dos soldados preenchendo a lacuna que falta. Ande no mesmo ritmo e aperte o botão de ação (bola, no PSX) para fazer os mesmos movimentos que eles. Se você se saiu MAL (menos de 30% de audiência), ganhará um Granade. Se sair um pouquinho melhor (entre 31% e 40%), ganhará 6 Potions. Se foi bem (41% a 50%), ganhará 6 Ethers. Se foi maravilhoso, ganhará 5 mil Gil.
Acabado o desfile, vocês estarão a frente do mais novo presidente da Shinra, Rufus. O filho da puta do Heidegger está lá também e de dará uma porrada, mas calma. Tudo tem seu tempo. Acaba a palhaçada você será submetido a um outro treinamento, de posições.
Acabado o treino, você pode ir lá fora dar uma conferida na cidade que tem muita coisa boa:
- Na loja que tem um cara na frente tem as inéditas Materias Seal e Revive (muito útil!).
- No beco ao lado da loja onde tem o desenho de uma seta na parede, temos a loja de armas. Compre uma Grand Glove para Tifa, Diamond Pin para Red XIII e o Boomerang para Yuffie.
- Descendo as escadas dessa loja só tem uns soldados vagabundeando (inclusive Rude).
- A porta ao lado do beco é um Item Shop.
- Na próxima loja, fale com o soldado para ir a parte de baixo. É um outro campo de tutorial, como aquele que encontramos em Midgar perto do bar da Tifa. Aqui tem uma Materia Enemy Skill.
- No primeiro andar dessa loja (acima do térreo), temos vários itens. No primeiro quarto um Mind Source e um inútil 1/35 Soldier.
- No quarto ao lado tem um Luck Source.
- No segundo andar, no primeiro quarto tem um Power Source. No fim do corredor, um Guard Source.
- Atravesse para a próxima região. Lá, na primeira porta, tem os outros Turks mas não há nada para comprar/pegar.
- Próxima porta tem um Save Point e um dormitório no térreo.
- No primeiro andar, tem uma loja de Materias que mais parece um cabaré. Não tem nada inédito para comprar.
- No segundo andar tem uma loja de acessórios com um Silver Glasses e um Headband.
- Próxima porta, tem um Speed Source no térreo.
- No andar de cima tem outro 1/35 Soldier.
- E a última porte é outra loja de armas.
Siga em frente e se prepare para a recepção ao presidente, com aqueles passos ensaiados.
Esse outro medidor é novamente seu desempenho. De 0 a 50 você ganha um Silver Glasses. De 60 a 90 uma Materia HP Plus. E acima de 100 uma arma Force Stealer. Essa arma até é boa mas pode ser comprada em breve. A HP Plus é bastante útil agora. Entre no navio.
- Pegue um Ether na caixa amarela a esquerda.
Você encontrará no navio seus companheiros também disfarçados. Na parte de baixo estão Yuffie e Aeris. Em cima estão os outros membros. Perto do Save Point você verá Red XIII um tanto desengonçado tentando ficar em duas pernas.
Abaixo do Save Point tem um cara estorvando o caminho. Desça, fale com o pessoal de novo e volte até aí para conseguir passar. Barret está próximo do local onde está Heidegger e Rufus. Um alarme soa dizendo que tem gente suspeita no navio. Fudeu?
Para seu alívio (ou não!) não eram vocês, e sim Sephiroth! Desça para dentro do navio e verá pessoas mortas. Aproveite e pegue a Materia All que não dava para pegar antes. Entre na sala que estava bloqueada.
- Suba a escada a esquerda e siga para o final da plataforma para pegar um Wind Slash.
- Se equipe bem.
Desça e fale com o soldado de vermelho. Ele morrerá e Sephiroth surgirá, sem ao menos saber quem é Cloud (?).
Você não enfrentará ele agora, mas enfrentará parte da mãe dele; Jenova.
Recomendo usar suas magias de sempre (Bolt, Ice, Fire, Earth, Cure, Life…), a Enemy Skill Flame Thrower e Beta, caso já a tenha e seus dois únicos Summons. Claro, não preciso dizer para abusar dos Limits né? Vencendo o suficiente você ganha um White Cape.
O navio irá atracar em Coste del Sol. Antes de sair da área onde enfrentou Jenova pegue a Materia Ifrit.
Após saltar na Costa del Sol, Rufus e Heidegger também chegarão lá de helicóptero. Rufus dá uma bronca em Heidegger por descobrir que Sephiroth, Cloud e os outros estavam a bordo do navio. Enfim;
- Entre na primeira casa depois da ponte e desça as escadas para pegar um Motor Drive, um Fire Ring e um Power Source.
- No Bar, há um vendedor de armaduras.
- Do lado de fora, olha quem tá vendendo Materias…
Enfim, ela não vende nada inédito.
- Você pode descansar no Inn depois de árduas batalhas…
- Na frente do Inn tem um item shop. Compre algumas Soft caso precise.
Chegue na tela da praia e fale com as pessoas. Elas darão informações uteis sobre Sephiroth e o cientista Hojo. Feito tudo que precisa, saia da Costa del Sol.
Siga uma ponte até chegar em uma entrada da montanha.
Bem-vindo a Mt. Corel. Parece que Sephiroth passou por aqui.
Siga reto até passar por uma espécie de trilhos de montanha russa. Salve o game e prepare-se para cair. Vá pelos trilhos de cima e quando a ponte quebrar, não pule; caia segurando para a esquerda e aperto bola (no caso do PSX) várias vezes. Cloud vai se agarrar numa viga onde tem um Wizard Staf.
Depois, vá em frente para pegar uma W Machine Gun no baú. Agora vá por baixo e quando a ponte quebrar, segure para a direita e fique apertando o botão de ação para se pendurar na vida e pegar um Star Pendant.
Após atravessar a parte de baixo, suba a esquerda para pegar um Turbo Ether e uma Materia Transform.
Vá por cima nos trilhos da direita. Você passará por uma ponte onde seus outros companheiros estão em baixo. Siga e entre no lugar circulado:
A ponte de baixo vai se formar e eles passarão. Agora primeiro segredo dessa tela:
- Suba a viga conforme a imagem:
Lá em cima tem um tesouro protegido por filhotes de passarinhos. Você pode tentar pegar e lutar contra a mãe deles. Trata-se de apenas 10 Phoenix Down.
Segundo segredo dessa tela:
- Volte para os trilhos e vá por baixo, por onde seus companheiros atravessaram.
- Na saída, vá pelo trilho da esquerda e entre na passagem na frente de Cloud conforme a imagem:
Você chegará em uma sala secreta! E com pessoas! E não é só isso; lá tem um Power Source, um Mind Source e um Tent. Todos seus. Enfim, saia da tela seguindo o trilho da direita. Você chegará em uma ponte grande onde tem bastante Fire Bomb de inimigos. Eles são chatinhos e perigosos, é bom ter um Fire Ring equipado em alguém para caso dele explodir.
Atravessando a ponte você chegará na fudida cidade de North Corel, lar de pessoas que por algum motivo odeiam o Barret.
Eles acusam Barret da cidade estar destruída e em estado de lixo por culpa dele. Enquanto ele lamenta, vamos rondar pela pobre localidade:
- O carinha logo ali no sudoeste da imagem anterior vende itens.
- Abaixo dele tem um vendedor de itens que também vende a Materia Transform.
- Ao lado do cara que só vende itens tem um vendedor de armas. Ele vende a Force Stealer que você poderia ter ganho lá em Junon, lembra?
- Na parte mais acima dessas lojas tem um dormitório barato (50 Gil).
Explorada a cidade você pode sair dela (direita) para salvar o game no mapa. E… a gente “CONTINUEMOS” na próxima!
0 Response to "FINAL FANTASY VII (PSX/PC) – DETONADO DE BOLSO – PARTE 5: BOAS VINDAS, PRESIDENTE"
Postar um comentário
Deixe seu nome e um e-mail válido para a resposta. Comentários inutéis serão excluídos. Não estamos respondendo aos comentários.