Nosso blog não hospeda nenhum arquivo. Todos os links postados aqui foram encontrados em fóruns nacionais e internacionais. Leia nosso Termos de Uso antes de ler algum artigo deste blog.

FINAL FANTASY VII (PSX/PC) – DETONADO DE BOLSO – PARTE 7: UM UIVO DE CORAGEM

 

Na última parte conhecemos a relação de Barret e seu melhor amigo, Dyne, com a cidade de Corel. A traição de Shinra com os habitantes da cidade fez Barret e Dyne perderem um braço cada e ainda levarem a culpa pelo caos que se tornou Corel. No parque de diversões Gold Saucer, o estranho Cait Sith entra para o grupo. Cloud e cia vão parar na terrível prisão do deserto que fica abaixo do parque e lá encontram Dyne que se tornou um psicopata levando a uma batalha contra Barret e seu suicídio. Cloud vence a corrida de chocobos conseguindo fazer com que a galera saísse da prisão e ainda ganharam um Buggy. Em Gongaga o grupo encontra novamente com os Turks e mais mistérios ficaram no ar. Agora o Buggy quebrou. Quem poderá nos ajudar?

Entre no local ao lado de onde o buggy quebrou e…

Olha que surpresa! O lar, doce lar de... Nanaki?! Olha, outra surpresa! Red XIII tem um nome!

Obs.: É engraçado se você batizar o Red XIII de Nanaki no jogo. Cloud fica surpreso com seu verdadeiro nome, mesmo já chamando ele assim o game inteiro.

Enfim, o carinha aí da porta diz que Bugenhagen quer falar com ele (Red XIII) e o mesmo sai correndo para vê-lo.

Na entrada o cara irá querer te barrar, mas Red volta e autoriza nossa entrada ao local. O motivo da barragem é que lá é um lugar onde é estudada a vida do planeta. Enfim, escolha seu novo terceiro membro (caso era Red XIII) e vamos conhecer Cosmo Canyon.

  • Fale com o sujeito de camisa branca próximo a fogueira e escolha a segunda opção para dizer que você tá nem aí pros estudos da vida do Planeta. Ele se oferecerá para consertar o buggy.

Deixaremos o mecânico cuidando do carro e vamos conhecer a cidade.

  • A casa que fica no térreo, perto da fogueira, tem um dormitório no primeiro andar. Lá também fica o 5º folheto do restaurante Turtle’s Paradise.
  • Entre no quarto do dormitório e encontre um Elixir escondido próximo ao barril e ao frigobar.
  • Nas escadas a direita da cidade tem um Item Shop.

Agora vá para as escadas mais a esquerda e encontre Red XIII. Ele dirá que sua mãe morreu bravamente lutando na cidade mas o pai é um covarde que fugiu. Restou a ele a missão de proteger o local. Nisso, Bugenhagen, seu avô, o chama. Entre na passagem ao lado.

  • Leia o quarto folheto do restaurante Turtle’s Paradise. Sim, dois assim seguidos…

Só falta um agora!

  • A mulher ao lado vende boas armas. Aproveite para atualizar seu equipamento.
  • Você pode ir aos fundos da loja e Barret contará lá que a AVALANCHE nasceu aqui, em Cosmo Canyon.

Agora suba as escadas do lado de fora. A próxima área é subdividida em várias salas.

  • Na primeira a direita tem uma loja de Materias. Se tiver grana compre a inédita MP Plus. HP Plus também são um bom investimento, mas é caro também…

Sendo assim, suba as escadas e entre na casa. Você encontrará Red e Bugen, o velho sábio da cidade.

Ele conta coisas sobre o Planeta que deixa Cloud surpreso. Ele diz que ouve os choros do Planeta, e que um dia ele morrerá. Red conta a ele que seus amigos estão numa missão para salvar o Planeta, e pede para Bugen levá-los ao observatório. Você deverá sair e buscar dois companheiros do game para ir ao incrível observatório de Bugen. Basta encontrar alguém pela cidade, falar com ele e você poderá formar o grupo. Feito a escolha, volte com eles até lá.

O grupo fica maravilhado com a representação 3D de estrelas nascendo e morrendo. O velho conta o que acontece com todos os seres vivos quando morrem. Ele diz que eles, suas almas, retornam ao Planeta. “Eles vagam, convergem e se dividem, tornando a ser uma onda chamada ‘Lifestream'”. A Lifestream seria então o caminho das almas rondando o Planeta. Ele mostra um exemplo de um Planeta fazendo o ciclo da vida-lifestream, e o que acontece quando o Planeta perde a fonte de energia.

Tudo que ganha vida, inclusive outros Planetas, depende da energia espiritual de outras vidas que morrem, conforme conta Bugenhagen.

Bugen também alerta do perigo dos reatores que desperdiçam a Lifestream produzindo energia Mako.

Após a lição de vida, vá até a fogueira lá fora, junto aos Guerreiros Seven e converse com todos. Após falar com Red XIII, chega Bugen. Red está falando sobre seu ódio pelo seu pai, que abandonou sua mãe e os outros guerreiros na batalha contra a tribo Gi. Bugen pede para que Red o acompanhe que quer mostrar uma coisa.

Siga para o último andar da cidade (seguindo Bagen) e fale com ele para entrar pelo portão do ferro que se abrirá e revelará uma profunda gruta subterrânea.

Vamos a escola?

  • O inimigo a seguir e outro quadrúpede que parece um cachorro-esqueleto possuem a Enemy Skill Death Sentence:

Filho da puta aí com a lança...

Voltando a programação normal, repare que você verá algumas caverninhas. Algumas tem luta (com grupos desse FDP da Enemy Skill) mas a mais ao norte abre uma porta na caverna. Ao partir para o norte para sair da primeira tela dentro da gruta, mais relevações do velho:

Tenso, né?

Você está lidando com os inimigos da tribo de Cosmo Canyon, ou seja… sei lá, tenso porra 😐

Lá na outra tela:

  • Ande CAMINHANDO pela parte oleosa do chão para não cair em uma armadilha de espetos.

Devagar...

  • Passando a armadilha, siga para o sul para voltar em um trecho da tela anterior onde tem uma Materia Added Effect.
  • Abaixo da gosma (indo ao norte e descendo) tem um Black M-phone no baú.
  • Mais ao norte da mesma tela tem um Ether também em um baú.

Na próxima tela, ao norte, temos uma região mais perigosa, com algumas teias de aranha.

  • Passando pelo quarto buraco e após enfrentar a aranha, pegue o X-Potion no baú.
  • Volte e vá pelo segundo buraco. Após a aranha, desça pela passagem escondida e pegue um acessório Fairy Ring, perfeito para a luta contra o próximo chefe.
  • Mais ao norte tem um Turbo Ether.

Na tela acima, prepare-se para mais um chefe. Recomendações; Poison, Shiva, Choco/Mog, Restore, Enemy Skill, Hyper em cada membro e vamo que vamo.

Os foguinhos companheiros dele são chatos; entram no seu corpo e ficam atacando com Fire2.

Acabando com a raça dele você ganha um Wizer Staff.

Bugen vai querer mostrar algo a Red XIII. Aproveite e no caminho lá pra cima pegue a Materia Gravity.

Lá fora, Red e os outros vêem o guerreiro Seto, pai de Red, coberto de flechas e petrificado. Ele foi atacado por flechas venenosas lutando bravamente contra os Gi. Muito ao contrário da imagem que Red tinha, ele lutou até o final tentando proteger sua raça.

Nanaki se arrepende e decide seguir os passos do pai

Após o juramento e do uivo de bravura de Nanaki, Seto derrama lágrimas lá do alto iluminado sob a luz da lua.

Terminado o encontro em família, os Guerreiros Seven tem a notícia de que o Buggy está consertado. Red aparece para continuar acompanhando Cloud na jornada. Sendo assim, vamos para o lado oposto a Gongaga para a cidade natal de Cloud e Tifa, a lendária Nibelheim.

Tá lá do outro lado do rio

Chegando em Nibelheim, uma surpresa… a cidade está mais inteira do que nunca! Mas como assim??*

Enquanto não temos explicações nem de Freud, vamos explorar a cidade.

  • No hotel, ganhe um Luck Source com o cara de capa preta (?!) no fundo do térreo.
  • A casa ao lado é um Item Shop. Fale com outro cara de capa preta (isso tá ficando sinistro…) e ele te dará um Elixir.
  • A próxima casa era a de Cloud na história. As coisas continuam muito estranhas….
  • Na próxima casa (que seria a de Tifa…) ganhe um Turbo Ether de outro cara de capa preta.
  • No próximo andar da casa ganhe um Platinum Fist com outro maluco de roupa preta.

  • Na próxima casa consiga um Luck Source no andar de cima.

Agora vamos atrás de Sephiroth que segundo pistas dos caras de capa preta, está na Shinra Mansion. Antes de ir ao subsolo da mansão e encontrar Seph, vamos fazer uma coisa Escolinha e depois algo muito importante. Primeiro a Escolinha. Perambule pela mansão atrás do seguinte inimigo:

Balança mas não cai

Eles tem a bizarra Enemy Skill “?????“. Para derrotar essas balanças, note que quando elas estão pesando de um lado você deve causar dano mágico, e do outro, dano físico.

Agora vamos a coisa que eu falei que é muito importante:

  • Perto da entrada, leia uma carta no chão.

Ela fala sobre um experimento feito em um Turk e depois sobre um cofre. Heim? Enfim, cada dígito do cofre está escrito em uma dica na carta. Para a primeira dica:

Leia no fundo da caixa.

Abra a caixa para conseguir um Enemy Launcher e depois ler a dica.

Segunda dica:

No outro lado da sala tem um Twin Viper e um Silver M-phone (este tem que dar a volta e entrar pela passagem ao lado da escada).

Terceira dica:

Aproveite e pegue um Magic Source na caixa da sala ao lado.

A quarta dica é uma opção invisível na própria carta (abaixo da dica 3). Enfim, ela diz Right 97.

Tendo estas dicas em mãos, vá até o cofre que está na parte mais noroeste da mansão, no andar de cima. Você tem 20 segundos para abrir o cofre com todas as coordenadas coletadas e na ordem. Se passou demais alguma das coordenadas não adianta voltar, tente novamente. Antes de mexer no cofre recupere seu HP e MP e se equipe com suas melhores Materias, pois o chefe que sairá de lá é difícil!

Como isso estava dentro do cofre?!

Além de suas Materias de magia e a Enemy Skill tenha nesta batalha uma Deathblow no seu guerreiro mais forte (Cloud?) para causar critical. Ele começa bicolor e depois de apanhar bastante fica de uma cor só. REZE para que fique da cor vermelha, pois a cor roxa é cruel de tanto dano forte que tira. Também é bom ter Aeris com o Limit 1-2 (Seal Evil) pois ele é vulnerável a muitos status negativos (inclusive Poison). Se ele estiver na forma vermelha, ataques físicos são mais eficazes, então dá-lhe Deathblow e Limits ofensivos. Terminada a batalha você irá receber um item Cosmo Memory (Limit 4-1 de Red XIII). Além disso pegue a Summon Materia Odin que saiu do cofre assim que abriu. Além do além disso, pegue a chave que ficou dentro do cofre.

Agora vamos descer por aquele caminho que dá para uma escada espiral para baixo, igual você desceu na história de Cloud na parte 4. Lá em baixo use sua chave para abrir a primeira porta que ver (uma que na história de Cloud não tinha como abrir). Chegando lá, vasculhe o caixão e um ser abrirá a tampa e falará com vocês.

Ele não quer muita conversa e manda vocês darem o fora. Po, jura né? Depois de passar trabalho procurando as malditas coordenadas do cofre e lutando contra um chefe difícil daqueles você não está pensando em desistir, está? Enfim…

  • Quando rolar a primeira escolha de diálogo, fale sobre Sephiroth (segunda opção).

Vocês estranharão por ambos conhecerem Seph. O cara dará um mortal para trás se apoiando na borda do caixão (mais ninja que a Yuffie!) e pede para você falar primeiro o que sabe a respeito do vilão. Cloud contará isso, isso e aquilo (omitido no game) e o pau no cu vai negar falar o que sabe e voltará a seu cochilo. Não!! Não vamos desistir!!

Vasculhe novamente o caixão e pergunte no maior estilo Tiririca “Quem é você?” (segunda opção). Conheça Vincent Valentine, nosso segundo Guerreiro Seven secreto! Ele contará que foi dos Turks no passado e hoje não tem filiação com a Shinra. Ao contar que você foi da Soldier ele perguntará se você sabe sobre Lucrecia, a mulher que deu a luz a Sephiroth. Vincent conta que Lucrecia, que era assistente do Professor Gast (envolvido no Projeto Jenova), acabou tendo este filho e fala de seu amor pela mulher. Nisso ele voltará a seu sono e não adianta mais mexer no caixão.

Ande em direção a escada na qual você desceu para chegar aí e ele surgirá querendo se juntar ao grupo.

Aeee, conseguimos! Viu como não custa nada encher o saco? ^^

Continuando a história normal (que você poderia ter feito desde que chegou em Nibelheim), siga para a biblioteca. Lembra onde é? Fica além do quarto onde Vincent estava. Chegando lá você encontrará “ELE”, o mardito.

Ele citará a reunião da qual os caras de capa preta estavam falando.

Não se preocupe, ele não dará nenhuma parte de Jenova para vocês lutarem novamente, ao contrário, será generoso e jogará uma Materia Destruct em você. Pode pegar, ele não quer mais.

Seph citou que estará indo para norte além do Mt. Nibel, nosso próximo destino. Saia de Nibelheim por trás e, como na história lá de Cloud, você chegará em Mt. Nibel. Lá…

  • Suba uma parte na primeira tela (ver imagem) dando a volta por trás (aperte SELECT para não se perder…) e você pegará uma Rune Blade para Cloud.

  • Suba novamente um pouco antes da ponte para pegar um Plus Barrete (arma do Red XIII) lá em cima, no pico ao lado de onde Cloud está na imagem anterior.

Antes de atravessar a ponte é bom equipar um Long Range em Cloud, pois nela tem inimigos que são uma ave gigante e que só Barret, Yuffie ou Vincent conseguem naturalmente atingi-lo.

Após atravessar a ponte e entrar na próxima tela, ignore os tubos e desça as escadas e entre pela porta, após a segunda escada (primeira com seta verde se apertar SELECT). Você verá o reator mas nem entre nele, é perda de tempo. Invés disso siga para a tela mais abaixo.

  • Entre na caverninha que tem no caminho (ver imagem).

  • Lá dentro você encontrar um Sniper CR para Vincent numa caixa mais acima.
  • Saia pela saída a esquerda e na próxima tela pegue a Materia Elemental.

  • Desça nesta tela para entrar em outra caverna. Lá, entre pela abertura a sudoeste da entrada e dê a volta por trás para sair em outra abertura e pegar um Elixir na caixa.
  • Nessa mesma caverna equipe sua Steal e combine Poison com Elemental na arma de alguém. Roube dos dragões ownantes (aquele que Sephiroth matou facinho na história, lembra?) pelo menos uma Gold Armlet, ótima armadura.

Ó que gracinha de bichinho...

Feito tudo isso, volte láá até a parte dos tubos. Antes de brincar nos tubos, solte a escada abaixo da porta. Depois…

  • Escorregue no tubo 2 para cair numa área onde tem a arma da Tifa Power Soul.
  • Depois volte e desça pelo tubo 4 para pegar uma Materia All.

Pegando os itens salve o game no Save Point abaixo e, não sei se reparou, mas tem uma doce criaturinha te esperando na saída. Equipe suas boas Materias de sempre (não se esquecendo da Enemy Skill, pois ele tem a Trine para te ensinar) (e não use Fire pois ele absorve!) e boa sorte.

O mais chato dele é que ele usa Cure 2 recuperando por volta de 1000 HP.

Após derrotar ele você ganha um Jem Ring. E depois, pegue a Materia Counter que se soltará dele.

Saia para o mapa e salve. Nos vemos na parte 8!

0 Response to "FINAL FANTASY VII (PSX/PC) – DETONADO DE BOLSO – PARTE 7: UM UIVO DE CORAGEM"

Postar um comentário

Deixe seu nome e um e-mail válido para a resposta. Comentários inutéis serão excluídos. Não estamos respondendo aos comentários.

Powered by blogger layouts | WordPress by jogosdepc.com.br