Nosso blog não hospeda nenhum arquivo. Todos os links postados aqui foram encontrados em fóruns nacionais e internacionais. Leia nosso Termos de Uso antes de ler algum artigo deste blog.

FINAL FANTASY VII (PSX/PC) – DETONADO DE BOLSO – PARTE 4: UM HOMEM E SUA IRA

 

No post anterior invadimos o quartel inimigo e vimos muita coisa acontecer. Após várias complicações para conseguir chegar até Aeris e resgatá-la, conhecemos também o quadrúpede Red XIII. Além disso, Sephiroth também invade a torre e mata muita gente, incluindo o presidente da Shinra. Conhecemos ainda Rufus, o novo cara que lidera a corporação maléfica. Agora daremos umas boas férias a Midgar. Are you ready?

Estamos em Kalm, certo? Antes de dar sequência a história vamos conhecer a cidade e caçar alguns tesouros:

  • No andar de cima do hotel, próximo a escada, tem um armário com um preciosíssimo Megaelixir. Cloud não alcança, mas se você tentar pegar 5 vezes ele se emputece e chuta o armário, fazendo o item cair.

Haha! Nanico...

Saia do hotel, não converse com seus companheiros ainda pois temos mais cositas:

  • Na casa ao lado tem um Ether numa porta abaixo da escada.
  • Na próxima casa há outro Ether num armário do andar de cima.
  • Na próxima, pegue um Guard Source subindo as escadas tradicionais, em outro armário.

  • Ainda na mesma casa, suba a escada em espiral ao fundo e lá em cima no baú pegue a arma Peacemaker do futuro personagem Vincent.
  • Na casa ao lado do túnel, tem um Ether no armário abaixo da escada.
  • Subindo as escadas da cidade, a primeira casa é a loja de itens.
  • A segunda casa são duas lojas; A loja de Materias onde você pode comprar as novas Earth e Heal e a loja de armas onde você pode comprar a Mythril Claw para Tifa.

Pegou tudo? Então vamos ao hotel e senta que lá vem história. Cloud irá abrir sua vida passada como guerreiro da Soldier ao lado do tão temido Sephiroth.

Obs.: Durante as histórias, apesar do seu HP de bosta e itens lixos comparado aos monstrengos devoradores que você irá encontrar no caminho, não se preocupe. Sephiroth se tiver afim te revive. E é claro que não tem como dar Game Over em um flashback, imagine Cloud narrando quando de repente “…e foi aí que eu morri e tudo terminou. E vocês, como vieram parar no paraíso?”.

Cloud e Sephiroth eram soldados da Soldier. Certo dia chuvoso estavam partindo para uma missão.

Eita porra, aspirante...

De repente, o veículo bate em algo. Um dos terríveis monstros que rondam pela região ataca…

O prelúdio da humilhação =|

Como disse, não se preocupe por que é quase óbvio que ele vai te matar.

Vocês chegarão em Nibelheim, cidade natal de Cloud e Tifa. Num raro momento de coração aberto, Sephiroth diz que é filho de Jenova e ela morreu após seu nascimento. Avance em direção a cidade e Barret pára a história e recorda que Jenova era aquele monstro que estava na torre de Shinra.

Retomando a história, Sephiroth recomenda que você durma para amanhã, mas que antes visite seus amigos e familiares da cidade. Pois faremos isto. A casa de Cloud é a terceira contando a partir do hotel. Lá ele terá algumas recordações com sua mãe.

A próxima casa é a da Tifa. Aqui você pode passar por uma situação um pouco constrangedora pra garota; no segundo andar da casa, no quarto dela, você pode pegar uma Orthopedic Underwear na gaveta. Ainda na casa dela, você pode tocar o piano. Agora não é útil, mas quando chegarmos aqui no presente tocaremos ele novamente.

Aqui o bicho pega...

Chegando no hotel, você falará de Zangan, o mestre de artes marciais da Tifa. Suba e fale com Sephiroth, dizendo que irá dormir. No dia seguinte, o grupo se reune próximo a Shinra Mansion com a missão de ir ao Reator Mako de Mt. Nibel. Nisso chega a jovem Tifa, que irá acompanhar vocês servindo de guia. Uma foto de vocês é tirada (essa foto vai ser muito importante no futuro) e em seguida, a cena de vocês em Mt. Nibel. Na jornada, uma velha ponte arrebenta, fazendo Cloud, Tifa e Sephiroth cairem.

É a ponte do Soldier que cai.

Agora vamos andar um pouco em zona de perigo. Não para você, já que está em uma puta companhia prazerosa. Uma curiosidade, abra o inventário de Materias e babe com a coleção de Seph.

Nem tenta tocar em nada ^^

Caminhando [e apanhando] vocês chegam a uma fonte de Mako. Sephiroth conta que as Materias nada mais são do que energia Mako que se condensam. Cloud pergunta como as Materias integram magias, e ele diz que é com o poder e sabedoria dos Cetra [Ancients].

Mais um pouco de caminhada vocês chegam ao velho reator. Lá, siga Sephiroth até uma sala cheia de câmaras. Essas câmaras guardam criaturas bizarras. Seph conta que todo Soldier da Shinra é banhado em energia Mako, mas que Cloud era exceção. Ao observar uma câmara, ele percebe que a Shinra produz monstros também. Ele começa a entrar em paranóia, caindo a ficha de que pode ter sido uma criatura criado pela Shinra.

Momento do relax. Cloud faz uma pausa e você opta em parar para salvar o game.

Alimentado pelo ódio, Sephiroth está desaparecido em Nibelheim. Entre na Shinra Mansion para procurá-lo.

  • Na Shinra Mansion, suba as escadas e vá pela entrada a direita. Lá tem uma entrada que dá para uma torre subterrânea. Desça e lá pro fundo você vai encontrar Sephroth.

Seph está em uma espécie de biblioteca lendo livros que falam sobre Jenova, que é o nome de sua mãe e do projeto da Shinra.

Volte ao local e você encontrará Sephiroth sinistrão. Ele te chama de traidor e começa a falar sobre os Cetra. O Projeto Jenova da Shinra era de criar seres que os poderes dos Cetra, e isso inclui Sephiroth.

Nisso, ele sairá raivoso da mansão. Saia de lá em seguida e vejo o inferno ao vivo.

Sephiroth ficou louco e ateou fogo em Nibelheim...

Cloud vê Seph matando os cidadãos e trilhando através das chamas. Cloud corre para o reator. Siga até a sala das câmaras e lá na frente está Tifa, lamentando a morte de seu pai (lembram desse Flashback no Reator nº5?). Tifa pega uma espada e tentar atacar Seph, em vão. Vá até a sala onde está Sephiroth. Lá, ele vê a criatura que lhe originou (Jenova) e arranca dali, dizendo que irão para a Promissed Land juntos.

Cloud tenta tirar satisfações sobre as pessoas que ele matou e os dois se encaram com suas espadas, mas…

Ele não lembra o que ocorreu depois disso. O estranho é que nem Tifa se recorda.

Chega de más lembranças, voltamos ao game então.

  • Ao sair do hotel, você ganha um celular. Agora quando estiver em save points ou no mapa, você pode trocar os membros do seu grupo (exceto Cloud) com a opção PHS.
  • Monte seu grupo e saia para o lado oposto a Midgar. Você verá uma região branca com uma enorme serpente transitando. Cuidado, fique longe!

A morte vem rastejando

Caso você seja muito corajoso e esteja disposto a enfrentar umas 2 ou 3 dessas até chegar ao outro lado, então pelo menos use o que sobrou da sua lucidez e equipe a Enemy Skill pois aí vem o…

Ainda recomendamos não lutar contra o “bichinho” agora mas quando for lutar lembre bem disso: Chegando no final da batalha, a gigante Midgar Zollon evoca o golpe Beta, que é bastante forte e você assimilará a sua Materia Enemy Skill. ATENÇÃO: O game possui um pequeno bug; se ela usar a Beta e você morrer, ali em cima dirá que você aprendeu a Enemy Skill, mas se for conferir é mentira.

Essa doce cobrinha tem uma das melhores Enemy Skill do game.

Continuando nosso momento Escolinha, essa vai ser BEM, mas BEM mais tranquila: Na região da fazenda, existem um inimigo que é tipo um esquilo em cima de uma toca subterrânea. Chegue nele com o Level de seu grupo não-múltiplo de 4 (de cada um) e espere ele usar a Enemy Skill L4 Suicide.

Fim do Momento Escolinha do Professor Old Gamer.

Como você ficou com medo da Zollon, então volte e entre no local a frente, o Chocobo Farm. Chegando lá, primeiramente, “fale” com o chocobo mais a frente. Após o teatrinho, você recebe sua primeira Summon Materia do game, o Choco/Mog.

Aqui temos dois estabelecimentos para entrar; a casa comum (esquerda) e a hospedaria dos chocobos (direita). Entre na hospedaria e fale com o carinha de roupa verde. Ele não tem um Chocobo para te oferecer, mas vai te ensinar a “pescar” um. Após perguntar tudo o que quer saber, ele te oferecerá uma Materia Chocobo Lure. Compre, você precisa dela EQUIPADA para vir Chocobos na batalha. É bom ter também alguns Greens (alimento de Chocobo) não tão baratos, para os animais durarem uma cara na batalha. Depois você pode passar na casa mesmo, da esquerda, para dormir.

Agora vamos pegar um Chocomón:

  • Equipe sua Materia Chocobo Lure.
  • No mapa, ande na região onde tem pegadas de ave.
  • Quando vier um Chocobo na batalha, dê um Green para ele primeiramente.
  • Se ele devorar e a batalha continuar, alimente-o mais (ô bichinho caro!).
  • Sobrando só o Chocobo na batalha, ele é seu. Atravesse o lar da Midgar Zollon numa boa (sem encostar nela e sem desmontar do Chocobo, senão ele foge e você tem de pegar outro!).

E no outro lado, entre na caverna para um momento de Troll Master:

...............

Cloud pergunta se isso poderia ser obra de Sephiroth. Bom, do Gargamel é que não poderia ser.

Chegando na caverna:

  • Entre na passagem da direita.
  • Suba no cipó meio que perto da entrada (aperte SELECT para ver) e pegue a Materia Long Range.

  • Depois desça o cipó, siga mais a frente na mesma tela e pegue um Ether no meio da “escadinha” e mais a frente no baú, um Tent.

Mais um momento Escolinha do Professor Old Gamer:

Equipe a Enemy Skill e espere aparecer um monstro igual a esse:

Dragoleta?

Ele usa frequentemente o golpe Flame Thrower que é assimilada a Enemy Skill.

Continuando, vá para baixo da entrada da caverna e pegue um Mind Source no baú.

Siga a esquerda da entrada da caverna. Olha quem tá aí de novo.

Essa mina é LOIRA demais.

Os Turks, agora com uma presença feminina no grupo, revelam o paradeiro de Sephiroth. Junon? Nosso próximo destino. Mas antes de sair da caverna, entre na passagem atrás do grupo ali na imagem, e pegue um Elixir e um Hi-Potion.

Agora saia da caverna. O primeiro local que você verá de cara é uma parada com uma ave no topo. Você pode ignorar esse local até o segundo disco, mas aqui em Fort Condor vende Materias e Itens e o mais importante; tem um dormitório DE GRÁTIS.

Chegando perto de Junon (é uma cidade costeira com um canhão), perambule pelas florestas da área até encontrar o seguinte inimigo:

Uma ninja! o_o

Ao vencer a luta, você irá para um ambiente diferente com um Save Point:

  • NÃO chegue ao save, ou ela fugirá com parte de sua grana.
  • NÃO fale com os outros membros do grupo.
  • NÃO abra o menu.
  • Fale com ela.

  • Para a primeira pergunta, responda “Not Interessed”.
  • Para a segunda, “…Petrified”
  • Para a terceira, “Wait a second!” e para a quarta “…That’s Right”
  • E por último, responda “…Let’s hurry on”.

Pronto! Você adquiriu seu primeiro personagem secreto do game, Yuffie Kisaragi. Ela pode não ser muito boa de intenções, mas vai ser uma ótima parceira usando golpes a distância. Caso ela fuja, recomendo reiniciar e tentar de novo. Não tenho certeza mas acho que é chance única.

Porra… vamos finalmente continuar o game??! Dirija-se para Junnon.

  • Você pode comprar itens na cidadezinha se quiser.
  • Entre na passagem que dá para o litoral, á esquerda.
  • Equipe Poison e Long Range em alguém que não seja Barret ou Yuffie.

E lá vem missão de salva-vidas. mas antes, um chefe.

Use Poison para tentar envenená-lo. É bom usar Choco/Mog também, e suas demais magias boas (menos Earth). Só não ataque normal com personagens que não possuem golpe de curta distância, a não ser que você tenha equipado a Long Range.

  • Matando o bicho você ganha um acessório Power Wrist.

Após a luta, a menina Priscilla que estava feliz brincando com seu golfinho está afogada! Com Cloud você terá de reanimá-la com um boca-a-boca.

Salve a menina sem medo; nem Tifa nem Aeris ficarão com ciúmes.

Depois de salva, vá até a casa mais abaixo, perto da entrada. A mulher vai oferecer a casa como dormitório. No dia seguinte, vá onde todos seus parceiros estão, mas não fale com eles ainda. Suba as escadas da casa ao lado e Priscilla irá descer e te dar uma Summon Materia Shiva em agradecimento.

Ela também te dará uma forcinha para chegar no local acima, onde tá rolando uma música alta de comemoração. Pois volte na área onde você lutou contra o chefe e…

… cenas dos próximo capítulos!

0 Response to "FINAL FANTASY VII (PSX/PC) – DETONADO DE BOLSO – PARTE 4: UM HOMEM E SUA IRA"

Postar um comentário

Deixe seu nome e um e-mail válido para a resposta. Comentários inutéis serão excluídos. Não estamos respondendo aos comentários.

Powered by blogger layouts | WordPress by jogosdepc.com.br