Nosso blog não hospeda nenhum arquivo. Todos os links postados aqui foram encontrados em fóruns nacionais e internacionais. Leia nosso Termos de Uso antes de ler algum artigo deste blog.

FINAL FANTASY VII (PSX/PC) – DETONADO DE BOLSO – PARTE 9: ADEUS…

 

Uma parte atrás chegamos na cidade onde fica o foguete para o primeiro homem chegar ao espaço. Nisso entrou para nosso grupo Cid Highwind, o capitão que até então estava trabalhando para a Shinra. Roubamos o avião Tiny Bronco que, após o ataque da Shinra, virou um bote e com ele chegamos ao continente de Wutai onde a sapequinha Yuffie nos roubou as Materias, nos dando muito trabalho com isso. No fim ela e Elena dos Turks acabaram sendo sequestradas pelos capangas de Don Corneo, que se deu mal nas mãos dos Turks e depois Yuffie, arrependida, nos devolveu tudo. Yuffie ainda pôs sua coragem a prova desafiando os guerreiros do Pagoda de Wutai enfrentando seu pai ao final. Depois disso tivemos que voltar ao parque Gold Saucer para conseguir a chave que dá acesso ao Temple of the Ancients, mas Cait Sith a rouba dando para Tseng dos Turks. Agora que a Shinra abriu o templo, só nos resta irmos para lá.

Pegue a Tiny Bronco e vamos. O Temple of the Ancients fica ao sul de Midgar, naquele continente. Vendo no mapa é uma pirâmide.

Ao chegar, Aeris sente que ali é realmente o Templo. Subindo as escadas e entrando no Templo, Tseng vai estar caído.

Ele ferido é obra de Sephiroth, que está lá dentro. Tseng te entrega a Keystone. Use ela no altar (onde Tseng estava apoiado) e Cloud, Aeris e o outro membro entrarão se afundando. O Templo é um lugar cheio de escadas, de estrutura complexa onde dá para se ver um velho.

O complexo interior do Templo

  • Descendo a escada mais a frente e andando um pouco, tem um baú com um Trident, arma de Cid.
  • Antes de subir o cipó onde tá o véio, passe por baixo da estrutura a esquerda e pegue um Turbo Ether.
  • Desça as escadas depois do Turbo Ether para, lá em baixo, pegar um Rocket Punch, arma de Barret.
  • Volte e, seguindo o véio, suba pelo cipó e pegue um Mind Source lá em cima.
  • Na sala lá de cima onde está o véio, pegue um Silver Rifle para Vincent no baú.

Fale com o velho. Aeris explica que ele é um espírito dos Ancients que estão longe do Planeta há um bom tempo para proteger o Templo. Falando com ele novamente você pode comprar itens, descansar recuperando HP/MP ou salvar o game.

Volte lá pra fora até onde pegou a arma do Barret.

  • Suba o cipó mais longo a frente e pegue aquela bolinha rosa lá em cima, que é uma Materia Lucky Plus.

Volte e entre na porta onde tinha entrado outro velho. Nessa parte tem uns rolos que vão na sua direção. Fique ligado para ficar abaixo das brechas de cada rolo.

  • No meio da ponte tem uma Materia Morph.

Ao chegar do outro lado, Aeris sente algo e pede para você voltar até aquele negócio roxo onde tinha     a Morph. Ela diz que aquela fonte está tentando dizer alguma coisa, mas não consegue entender. A fonte tenta mostrar a Aeris e a Cloud uma cena que representa perigo e maldade.

Os Turks Elena e Tseng estão tentando abrir o Templo. Após Tseng abrir, surge Sephiroth dizendo que se tornará uma unidade com o Planeta. Sabedoria, conhecimento… tudo se unirá a ele. Diz que todo o resto merece a morte, e golpeia Tseng.

Esta sala onde Seph está é próxima. Após as cenas, fale com o velho no fim da ponte para se recuperar e salvar o jogo e avance. A próxima sala é um relógio gigante.

  • Controle o relógio para entrar primeiro na sala IIII (4). Lá tem a última arma de Aeris, a Princess Guard.
  • Vá para a sala V (5) para pegar o Ribbon, um dos melhores acessórios do game.
  • Vá para a sala VII para pegar o Trumpet Shell, arma do Cait.
  • Sala VIII tem um Megalixir.
  • Se você for atingido pelos ponteiros dos segundos cairá, e lá em baixo tem uma Nail Bat, arma para Cloud.
  • Entre, por fim, na porta VI…

Aqui é um labirinto onde você precisa alcançar o velho para pegar a chave.

Mais desafios...

Entre pelas portas onde você sabe que o velho irá sair para emboscá-lo. Não se esqueça de pegar a Work Glove, arma para Tifa, na base da sala. Assim que alcançar o espírito ele te dará novamente as opções de descansar e salvar o game, além de ter aberto a porta lá de cima.

Enfim você irá parar na sala onde Sephiroth atacou Tseng e lá está ele.

Vá andando e você encontrará ele diversas vezes, profanando palavras diferentes e muito contente por estar ali naquela sala cheia de conhecimentos dos Cetra. Após explicar como se tornará um com o Planeta, Sephiroth sumirá.

Sephiroth está mais convencido do que nunca

Após sumir, Cloud agirá de uma maneira bastante estranha, falando da Black Materia e chamar o Meteoro. Ao voltar ao normal o grupo vê o Meteoro no qual Sephiroth estava falando, pintado na parede. Aeris diz que se esse Meteoro colidir com o Planeta, será o fim dele.

A sala irá tremer e vem mais um chefe.

Ele é bastante forte nos ataques mas também é muito invulnerável com água

Use sua Summon Leviathan e a Enemy Skill Aqualung. Nada de ataques baseados em Fire, pois ele absorve ganhando HP. Ao derrotá-lo ganhe um Dragon Armlet. Ao voltar a se mover pegue a Summon Bahamut que estará na sua frente.

Agora vá para a direita e olhe o altar (botão bola). Aeris lerá B.l.a.c.k….M.a.t.e.r.i.a. nele. Qualquer opção que você tomará para com ela, Aeris consultará o Templo e descobrirá que o Templo inteiro é a Black Materia. Cloud ainda acha que o Templo não estará seguro com a presença de Sephiroth. Nisso, Cait Sith toca o PHS oferecendo seu próprio corpo para sacrifício e pede para vocês se dirigirem até a saída do Templo para encontrá-lo. Cure-se com o velho do lado de fora e salve. Após passar a sala do relógio, o grupo tenta abrir a porta e se depara com outro chefe.

Esse é um pouco mais difícil.

É bom usar Big Guard pois ele é forte. Seus Limits ofensivos o ajudarão bastante. Use suas Summons mais fortes também. Caso tenha Slow se aproveite, ou tente a sorte com um Choco/Mog. Vencendo você ganha um Gigas Armlet.

Ao abrir a porta Cait Sith aparecerá pronto para o sacrifício de seu corpo. Antes ele lê uma última sorte sobre Cloud e Aeris. Dirá que eles são perfeitos um para o outro, astrologicamente.

Cait Sith se despede por todo esse tempo juntos.

Após a despedida, Cait vai até onde está a pirâmide que representa a Black Materia. Após retirar o alicerce do Templo, ele desmorona.

 

Nos destroços Cloud consegue ver a Black Materia. Cloud desce e pega ela, evitando que Sephiroth use-a para chamar o Meteoro.

 

Ao perguntar se os Cetra conseguem utilizá-la, Aeris responde que só quem tem uma grande energia espiritual consegue. Ela diz que na Promissed Land é capaz de conseguirem usá-la, e que Sephiroth não conseguirá porque ele não é um Ancient. Eis que ele surge dizendo que consegue, pois absorveu o conhecimento dos Ancients viajando na Lifestream. O puto consegue controlar Cloud e fazer ele entregar a Black Materia.

 

Aeris estará desmaiada e um Cait Sith nº2 aparecerá. Claro, ele é um brinquedo, pode ter vários dele…

As memórias de Cloud vão parar em um bosque iluminado.

 

Cloud surge no cenário perguntando que lugar é aquele. Aeris diz que é o caminho para a Cidade dos Ancients, a Sleeping Forest. Ela diz que vai para lá, proteger o local contra Sephiroth, o que deixa Cloud preocupado mas não consegue alcançá-la. Sephiroth aparece dizendo que irá passar pela garota.

Barret e Tifa acordam Cloud, que está num quarto em Gongaga.

Cloud se preocupa cada vez mais com Aeris

Os dois tentam convencer a Cloud a irem lá salvar Aeris que corre perigo. Ele não quer ir com medo de ser manipulado novamente pelo vilão. Saia de Gongaga e com o Tiny Bronco vá até o continente ao norte de Midgar…

Logo aqui no meio da floresta

Você está agora em Bone Village, cidade onde tem muitos tesouros perdidos e você paga escavadores para encontrá-los. Lá os escavadores viram Aeris e dizem que ela rumou para a Sleeping Forest. Você não conseguirá atravessar a floresta. Caso tente a tela mudará para a mesma num looping infinito. Para conseguir despertar a floresta e atravessar é preciso ter a Lunar Harp, que está enterrada na Bone Village. Fale com o carinha perto da entrada, que gerencia as escavações.

 

Se escolher a opção “I want to buy something” você pode comprar itens normais e as armaduras Diamond Bangle e Rune Armlet. Mas calma, não vá torrando sua grana pois cada escavador custa 100 Gil. Se escolher a opção “Start diggin'” você pode procurar pela Lunar Harp, um tesouro bom ou um tesouro normal. Se optar pelo tesouro bom você pode achar a Mup (arma de Cid, localizado na próxima imagem) e a Buntline (arma de Vincent daqui a duas imagens). A terceira imagem revela a localização da Lunar Harp.

Localização da Mup. Clique para ampliar.

Localização da Buntline. Clique para ampliar.

Localização da Lunar Harp. Clique para ampliar.

Caso não tenha localizado os itens com o auxílio das imagens, para procurar você põe um escador em determinado ponto. O tesouro está na direção onde todos os escadores que você comprou olharem. Sim, não é muito preciso e você vai gastar uma boa grana com isso, então, caso não tenha localizado pelas imagens você pode pedir ajuda na página de comentários.

Com a Lunar Harp em mãos vamos para a Sleeping Forest, no andar acima. Na segunda tela, onde a floresta acorda, você verá uma Summon Materia fujona, reaparecendo em alguns cantos da tela. Cate então a Kjata.

 

  • Na próxima tela tem um Water Ring abaixo do tronco. Equipe já pois vai ajudar muito contra o próximo chefe.

Forgotten City, ou City of Ancients vista de longe

Após chegar no mapa e entrar na Forgotten City, você tem três caminhos para escolher.

  • Vá pela esquerda e entre numa construção. Lá tem um Save Point e um baú com um Magic Source.
  • Passe a direita após a construção e na próxima tela, desça as escadas para pegar um Aurora Armlet.
  • Volte e pegue o caminho da direita. Na próxima tela pegue a direita e entre na construção para pegar um Guard Source no baú.
  • Mais acima tem uma construção com um baú com um Elixir e um dormitório.

Cloud terá um mau pressentimento durante a noite.

 

Antes de sair do quarto você pode pegar uma Enemy Skill atrás da última cama.

  • No caminho do meio tem uma Materia Comet no andar de cima da construção.

Desça as escadas nessa mesma construção para chegar onde está Aeris. Ela estará rezando. Ao se aproximar, Cloud sacará sua espada, prestes a matá-la (vá apertando bola para reproduzir cada movimento).

Cloud está a um passo de cometer uma loucura...

Impedido pelos seus parceiros a tempo, Cloud acorda. Mas não adianta nada. O anjo de uma asa cai dos céus, cravando a ponta de sua Massamune nas costas da mulher, perfurando seu corpo.

Para muitos, esta é a cena mais épica da série Final Fantasy

Cloud parece não acreditar que está vivendo aquele momento. É o fim de sua missão mais importante.

 

Sephiroth dirá para Cloud não se preocupar, pois ela retornará ao Planeta. Cloud não quer saber de nada e com isso sua motivação para acabar com o vilão é total. Sephiroth está achando estranho Cloud ter sentimento porque ele é… (Seph vai embora antes de dizer o que Cloud é). E deixa-nos de presente mais uma parte de Jenova para enfrentarmos, neste momento difícil onde o grupo está repleto de rancor.

Seus ataques são baseados em Water. Se você tiver o Water Ring equipado não sofrerá tanto

Derrotando você ganha um Wizard Bracelet.

“Porque você é…. um boneco”. Termina Sephiroth. Como assim? Cloud não é um humano? O desfecho da tragédia se dá com Cloud repousando o corpo de Aeris nas águas de Forgotten City.

 

O primeiro disco termina com Cloud tendo suas dúvidas e medos do que possa ser. Sua motivação para parar Sephiroth está das maiores e ele pede a ajuda de seus parceiros para ajudá-los nessa jornada. Para destruir quem destruiu sua cidade natal. Para destruir quem matou Aeris.

Continuamos na próxima parte

0 Response to "FINAL FANTASY VII (PSX/PC) – DETONADO DE BOLSO – PARTE 9: ADEUS…"

Postar um comentário

Deixe seu nome e um e-mail válido para a resposta. Comentários inutéis serão excluídos. Não estamos respondendo aos comentários.

Powered by blogger layouts | WordPress by jogosdepc.com.br