Nosso blog não hospeda nenhum arquivo. Todos os links postados aqui foram encontrados em fóruns nacionais e internacionais. Leia nosso Termos de Uso antes de ler algum artigo deste blog.

FINAL FANTASY VII (PSX/PC) – DETONADO DE BOLSO – PARTE 1: O MERCENÁRIO

 

Bem-vindos a mais um Detonado de Bolso! Dessa vez o game que detonaremos é um CLÁSSICO, considerado por muitos o melhor game de todos os tempos. Favorito de tantos gamers por aí, Final Fantasy VII é a primeira instalação da franquia em ambiente 3D, se lançando na era dos consoles 32-bits. Como o resto da história vocês já conhecem, vamos começar nossa jornada:

Cloud é um mercenário, contratado por um bando de rebeldes que se denominam AVALANCHE e sua missão no começo é destruir os reatores de energia mantidos por uma empresa muito má chamada SHINRA. Esses reatores abastecem a grande cidade de Midgar, onde nossa aventura começa. Mas por que destruir esses reatores? É o que vamos ver.

  • A princípio, chegando na estação onde encontra o Reator nº1, dois guardinhas são derrubados. Vamos começar o game roubando 2 potions desses pobres coitados

Você pode pegar os dois (um de cada vez) do mesmo guarda, ou um de cada guarda.

Após avançar e passar por sua primeira luta (com direito a Level Up!), Barret (o “cabeça” da AVALANCHE) explicará a Cloud o motivo pelo qual estes reatores precisam ser destruídos. Eles usam a energia vital do Planeta. Isso é bastante ruim, mas como um bom mercenário, Cloud está pouco se lixando pra isso. Cloud revela que também já trabalhou na Shinra.

Barret explica sobre os reatores a Cloud.

  • Nesta mesma sala, antes de entrar no elevador, vá para baixo e pegue um Phoenix Down antes de partir.

Após sair do elevador você certamente vai passar por algumas batalhas. Aproveite para upar Cloud e Barret e use apenas seus ataques normais nas lutas, para poupar MP.

  • Na descida, pegue um Potion na frente de Jessie.

  • Após o Save Point, você entrará em uma sala onde avistará a primeira Materia do game, uma Restore.

Você achará sua primeira Materia, mas por enquanto não poderá equipar.

E depois, um guardião especial tenterá te impedir de implantar a bomba no reator. Prepare-se para o primeiro chefe do game.

Use muito Bolt.

Manda ver nos Limits também.

  • Essa pode ser uma batalha dolorosa já de cara. Aconselho chegar no level 8 com os caras. Abuse do Bolt com o Cloud e use Barret como salva-vidas ficando responsável pelos Potions. Aproveite também que sua barra de Limit vai carregar com bastante frequência.
  • Recomendo não atacar o chefe quando ele estiver com a cauda erguida (fudeu!!) pois ele contra-atacará acertando tanto Cloud quanto Barret.

Acabando a batalha você ganhará a Assault Gun, arma de Barret. Agora é melhor correr, porque você tem 10 minutos para escapar do reator!

  • No caminho, ajude Jessie que está com a perna presa. Sem ela não tem como escapar.

Fale com o pessoal depois do elevador para abrir os portões.

Chupa, Shinra.

Fora de perigo, Barret dirá que vai te pagar no esconderijo. Para isso você terá de ir a caminho da estação de trem. No caminho você encontrará uma vendedora de flores que vai perguntar o que aconteceu.Se escolher a segunda opção, e depois a primeira ela te oferecerá uma flor. Fique a vontade para comprar.

  • Na próxima tela você verá pessoas em polvorosa com a explosão do reator e encontrará mais abaixo um Potion.

Após isso você será abordado três vezes por soldados da Shinra. Você pode optar em lutar ou fugir.

Se demorar para optar, você terá que lutar.

No fim Cloud escapará no teto do trem onde estão seus companheiros.

Cloud praticando um surf urbano.

  • No trem, Jessie mostra uma planta eletrônica da cidade de Midgar, indicando os locais dos reatores, a rota do trem, etc. Também dirá que vocês estão como clandestinos no trem, usando IDs falsos.

  • Depois ande em direção a Barret. Após uma conversa, o trem chega na estação do Setor 7. Saindo de lá, entre no esconderijo da AVALANCHE, o humilde bar 7th Heaven.

  • Lá dentro você conhecerá Marlene, a filha de Barret, e encontrará pela primeira vez no jogo o terceiro membro do seu grupo, Tifa Lockheart.

  • Você pode optar em dar a flor que você comprou há pouco para Tifa ou Marlene. Alguns eventos no futuro podem ser alterados conforme suas opções nesses casos.

Tente sair do bar e Barret entrará. Após todos descerem pro esconderijo do bar, Tifa lhe oferecerá um bom drink. Você pode optar em aceitar ou não, tanto faz.

  • Depois de uma conversa, desça para o esconderijo e fale com Barret. Depois, suba e tente sair do local. Tifa falará com você, implorando para você se juntar e eles em uma próxima missão, pelo bem do Planeta. Ela também lembrará de uma promessa que Cloud fez a ela, na infância (sim, eles são velhos amigos).

Cloud diz que sairá para se tornar um membro da SOLDIER e será tão bom quanto Sephiroth. Nisso, promete a Tifa que será seu herói particular.

  • Após a lembrança de 10 anos atrás, Barret aparece e te pagará pela missão no Reator Nº1.

Pague o aluguel!

  • Bem, ehr… na verdade o combinado era 3000 (contando a próxima missão) e ele te pagará 2000.
  • Você irá dormir no bar para partir com a AVALANCHE para uma nova missão, o Reator Nº5.

Antes de sair do 7th Heaven você poderá equipar Materias. Aproveite para equipar a Restore, obtida anteriormente e agora aproveite para dar uma banda pela região do boteco.

  • Ao sul, tem uma loja. Nela você pode adquirir alguns itens básicos e as matérias FireIceLightning e Restore. Aproveite para comprar pelo menos a Fire para a coleção.
  • Ao lado dessa loja tem uma moradia de 3 andares. No térreo tem um vendedor que possui um Iron Bangle, a arma Assault Gun do Barret (que você ganhou do primeiro chefe) e Granade. Recomendo comprar pelo menos 2 Iron Bangle mas se puder comprar um para cada, melhor.
  • Ainda no térreo, há um menino que oferece seu quarto para repouso em troca de um trocado. Não tem necessidade, já que você acabou de descansar no 7th Heaven.
  • No primeiro andar tem um pessoal maluco que te explicará coisas do game. Perto da entrada tem uma Materia All e um Ether.

  • Enfim no segundo andar fica o quarto que o menino aluga por 10 Gil.

Agora saia dessa região e entre no trem que te aguarda. Algo dá errado com os IDs e vocês estão encrencados. Precisam fugir do trem em 15 segundos. Mas tenha calma, tem uns presentes no caminho.

  • No primeiro vagão, fale com o cara mais ao fundo para ganhar um Phoenix Down.

  • No segundo vagão, mais 15 segundos. Fale com o cara mais próximo a tela, escolha a primeira opção e ganhe um milagroso Hi-Potion!

Não é pouca merda, o Hi-Potion é um item luxuoso até então.

  • No próximo vagão, terá um engraçadinho FDP que irá tombar em você e roubar algum item. Fale com ele para que ele devolva.

2 estrelas pra você!

Bem, chegando no último vagão seu grupo tem a geniosa idéia de saltar dele em movimento. No túnel, ande até alcançar um campo de força. Entre na passagem a esquerda.

É, Barret... vai tomar no cu.

  • Lá dentro pegue um Ether.

Siga descendo as escadas. Você irá parar em um local com 3 escadas, como ilustra a imagem a seguir:

  • A escada da direita é de onde você veio.
  • Tanto a do meio quanto a esquerda te levam para uma área onde está Jessie. Aproveite e pegue o Potion escondido.

  • Por fim desça pelas escadas a direita, nesta sala. Você entrará em um local com Biggs, um Tent e um Save Point. Entre na entradinha perto do Save para chegar ao Reator nº5.

O reator nº 5 é praticamente idêntido ao nº1. Aproveite para upar um pouco os três. Os inimigos dessa região são um pouco perigosos principalmente o chato que te envenena. A vantagem é que eles dão com alguma frequência um item chamado Deadly Waste que causa o efeito de Bio2 em todos os oponentes da batalha. Você também vai encontrar um Save Point no mesmo local que tinha no reator nº1, e na próxima tela, Cloud tem visões do passado, sobre Tifa lamentando a morte de seu pai pelas presas de Sephiroth. Após isso, o grupo plantará a bomba mas não se preocupe; dessa vez não há tempo e POR ENQUANTO, não há chefe também.

  • Após o elevador, pegue um Ether na caixa e aperte o botão sincronizadamente com seus parceiros no painel para abrir a porta.

Na saída, ferrou; uma armadilha e plantada carinhosamente pelo próprio presidente da corporação Shinra.

Cague tijolos...

Ok, ele vai chamar Cloud de traidor do movimento SOLDIER e em seguida seu ROBOZINHO de estimação. Prepare para enfrentar o segundo chefe. Ele não é difícil, pois você o ataca em vantagem por trás. Use suas magias, Limits e tá feito.

O chefe é fácil mas não vacile tanto porque ele contra-ataca a cada golpe seu.

Após a luta, você receberá um Titan Bangle (bracelete). O robô explodirá e com ele parte da ponte onde vocês estão, fazendo Cloud cair. Barret e  Tifa se preocupam, mas….

Nuvem desabando

Não perca a parte 2! 

0 Response to "FINAL FANTASY VII (PSX/PC) – DETONADO DE BOLSO – PARTE 1: O MERCENÁRIO"

Postar um comentário

Deixe seu nome e um e-mail válido para a resposta. Comentários inutéis serão excluídos. Não estamos respondendo aos comentários.

Powered by blogger layouts | WordPress by jogosdepc.com.br