Nosso blog não hospeda nenhum arquivo. Todos os links postados aqui foram encontrados em fóruns nacionais e internacionais. Leia nosso Termos de Uso antes de ler algum artigo deste blog.

FINAL FANTASY VII (PSX/PC) – DETONADO DE BOLSO – PARTE 12: CAPITÃO CID VAI A CAÇA DAS HUGE MATERIAS

 

Na parte anterior chegamos na cratera onde estava agendada a tal Reunion de Sephiroth. Seph tenta a qualquer custo convencer a Cloud de que ele é uma criação de laboratório e suas memórias remotas pertencem a um guerreiro de cabelos pretos. Cloud é mais uma vez manipulado e entrega a Black Materia ao poderoso Seph fazendo o Planeta correr sérios riscos. Ameaçado, o Planeta desperta um de seus Weapons fazendo ter uma erupção de Lifestream na cratera onde quase todos conseguem se salvar; até agora não sabemos por onde anda e qual o estado de Cloud. Tifa e Barret são presos em Junon e Rufus ordena uma execução a eles, mas são salvos por Cait Sith e também pelo ataque do Weapon. O poderoso canhão de Junon dispara a queima roupa no Weapon derrotando ele e nossos guerreiros fogem na aeronave que pertencia a Shinra. E agora continuemos da nave.

Chocobo? Tiny Bronco? Buggy? Mas chuuuupa Shinra e Sephiroth, agora temos uma NAVE. Com Tifa fale com o piloto e ordene a partida (primeira opção).

Com a Highwind, aperte para cima e para baixo para mover verticalmente, para os lados para rotacionar, triângulo para ir para o interior da nave, bola para ir para frente, segure quadrado caso queira deslocar a nave no ar e aperta X para pousar e sair da nave.

Primeiramente vamos para o norte procurar a cratera. Você verá a tal barreira que Sephiroth criou, ou seja, não podemos entrar nela agora (hehe, não por um booomm tempo).

Você não esperava entrar aí agora e finalizar o game sem o protagonista, esperava?

Espero que você tenha notado o Meteoro repousado no ar, só a espera do uso da Black Materia para mandar o Planeta para o ralo.

Caso tenha falado com o Red XIII na nave, deu pra perceber que indo para o sul poderemos ver um lago de Lifestream. Lifestream? Acidente do Cloud na cratera? Dirija-se para as ilhas a sudeste e encontra uma cidade ali.

Aqui...

Ao falar com o cara da entrar você verá que está em um lugar chamado Mideel. Vamos ao que interessa:

  • A primeira casa a direita é uma loja de itens.
  • Atrás desta ainda no térreo tem uma loja de Materias sem nenhuma novidade.
  • A casa acima da anterior é uma ÓTIMA loja de armas. Ideal para renovar seus carinhas.
  • A casa passando a ponte vende acessórios.

Atravessando por baixo da ponte, Tifa irá acariciar um cachorrinho enquanto ouve dois dos habitantes locais conversando sobre um suposto cara de olhos azuis que carregava uma longa espada ter sofrido um acidente. Heim??

Foi isso mesmo que tu ouviu Tifa?

Os homens dizem que ele está na clínica logo acima. Tifa esperançosa vai correndo para lá e acaba descobrindo que… … …. era ele mesmo! O cara tá bem zonzo numa cadeira de rodas.

Cloud não consegue nem falar direito. O médico diz que ele sofreu um envenenamento por energia Mako. Ele ainda nos assusta dizendo que ele pode nunca mais falar e voltar a consciência. Todos deixam a sós Cloud e Tifa. Ela pede que ele fale com ela, fala das lembranças que ela teve com ele, mas não adianta. Do lado de fora o médico ainda diz que foi um milagre ele ter sobrevivido e nunca viu um caso tão grave como o dele. Após as palavras de fortalecimento de Tifa, o grupo volta para a Highwind onde Cait Sith diz ter notícias da bandidagem da Shinra.

Uma reunião está rolando e eles discutem sobre buscar as tais Huge Materias para dar cabo do Meteoro. Parece que cada Huge Materia tem 300 vezes mais poder que uma Materia normal. Eles dizem já ter uma Huge Materia coletada em Nibelheim e falta uma em North Corel e outra em Fort Condor, sendo seu destino agora Corel. Barret não quer mais a Shinra em Corel fazendo merda e resolve que teremos de ir para lá o mais breve possível para tirar a Huge Materia deles. Para isso o grupo convoca um líder temporário na ausência de Cloud e Cid é o escolhido enquanto estava tirando uma soneca.

Controle Cid e vá para a sala Operation formar seu grupo e em seguida fale com o piloto para controlar a Highwind. Vá para Mt. Corel; caso não se lembre onde fica, é depois da ponte perto da Costa Del Sol.

Vá até a tela onde tem o reator velho e chegando nele vocês arrumarão confusão com alguns soldados da Shinra. Porrada neles. Após derrotá-los vocês verão um trem passar, trem este que está carregando a Huge Materia.

Capitão Cid remove qualquer montanha, cura qualquer hemorroida e um trem para ele não é nada

Prepare-se para a correria master! Seu grupo vai em um trem velho para tentar alcançar o trem com a Huge Materia e você terá apenas 10 minutos para isso.

Acho que devo retirar o que disse...

No trem onde você está, terá de apertar alternadamente cima e triângulo para o trem correr. Alcançando o trem você terá de enfrentar uma série de inimigos por vagão. Seja rápido, nada de Summons com suas demoradas animações mas também cuidado, os dois últimos inimigos são levemente difíceis. Ao final Cid renderá o soldado no primeiro vagão e acabando com ele (só um soldadinho da Shinra) a Huge Materia é sua!

Se você conseguir para o trem antes do tempo (alternando cima+triângulo e baixo+X) você ainda ganha a excelente Materia Ultima e um dormitório, tudo isso de presente dos gratos cidadãos de North Corel.

  • Antes de sair de North Corel, fale com a esposa do casal da casa abaixo do dormitório para ganhar o Catastrophe, Limit 4 de Barret.

Volte para a Highwind e aperte triângulo para interagir no interior da nave. Cid confirmará se o próximo destino é Fort Condor e é lá mesmo. Lembra onde fica? Próximo a Junon, na saída daquela caverna em que precisamos pegar um Chocobo para fugir da Midgar Zolon e chegar até ela.

Entre no Fort e fale com o primeiro carinha que ver, aquele que fica sentado no primeiro andar.

Entendeu a situação né? Então suba a escada da esquerda e fale com o carinha que observa o reator para partir para a guerra. Espero que suas habilidades em games de estratégia estejam em dia.

Fale com ele, conheça os tipos de inimigos que você vai enfrentar até que esteja pronto para a batalha.

Monte seu batalhão com base na grana que você tem (cada elemento no campo custa uma grana). E não siga esse meu exemplo, sou péssimo em jogos de estratégia

Não se preocupe que ao longo da batalha você pode escalar mais elementos no campo também. Escale de início attackers e defenders e algumas pedras e catapultas na dianteira. Vindo o inimigo posicione sua tropa para atacá-los. Caso tenha algum soldado com baixo HP e parado, coloque um curandeiro próximo a ele. A batalha demora um pouco e ao final tem um chefe que costuma tirar 50 HP por golpe, mas nada que seu dinheiro não possa fazer.

Acabando com o exército da Shinra algo inusitado acontece no Fort. O ovo da mamãe Condor dá a luz a um lindo bebê Fênix. Vá até lá e além de visitar a criança pegue a Materia Phoenix.

Não deixe para trás, essa Summon Materia é MUITO útil

Cid e a galera descobrirão que a próxima Huge Materia está no reator submerso de Junon, mas antes de ir para lá Cid propõe voltar para Mideel pois está preocupado com Tifa. Bora para lá então.

Chegando lá…

  • Entre na casa onde tem os dois caras que informaram o paradeiro de Cloud na frente e pegue um Elixir. Ao sair da casa o velho tomará satisfações, assuma o furto para continuar com o item.
  • Já se equipe MUITO bem.

Feito isto vá para a clínica. Se quiser recuperar gratuitamente poderá falar com a enfermeira antes (se bem que você podia ter dormido de graça no Fort Condor) e em seguida fale com Tifa. No meio do papo haverá um terremoto e Cloud, pela primeira vez depois do acidente, fala. Ele diz que eles estão chegando, mas o quê?

Vá para fora e Cid suspeitará que a fonte de Lifestream que está abaixo da cidade está prestes a fluir. Fudeu. Além disso, o grupo se depara com um WEAPON se aproximando. Espero que você esteja bem equipado.

Meu querido, lamento mas cê tá fudido. Ok, estou exagerando. Você não lutará até matar a Weapon, mas até um nível que ele fugirá. Ultimate Weapon é FORTE, portanto, esteja sempre com a barreira alta (Barrier e suas derivadas como a Enemy Skill Big Guard) e espero que você já tenha Regen na sua Materia Restore. Use suas magias fortes (Ultima, Comet, Bolt3, Fire3…) e não perca tempo tentando causar status negativo. Não preciso dizer que é bom você usar suas Summons também. Agora tenho uma notícia boa, a luta não dura muito tempo. É provável que em 3 ou 4 turnos dele ele fugirá (e você não vai ganhar um puto – item, exp., nada).

O Lifestream parece ter acalmado, afinal, o terremoto parou. Mas temporariamente, ele volta com tudo. Seu grupo foge e Tifa e Cloud (na cadeira de rodas) ainda estão na clínica. Ela tenta correr com ele mas é tarde demais.

A cidade começa a desmoronar revelando a Lifestream

Tifa e Cloud caem no grande lago de Lifestream numa cena típica de Game Over.

Tifa acorda em meio a um vazio (resumindo, em uma tela totalmente preta) e começa a ouvir sons. Ainda mais desesperada ela tenta correr quando o som aguça e aí ela acorda em um ambiente onde vê vários Clouds.

O ambiente parece ser o subconsciente de Cloud onde ele busca por respostas relacionadas a ele mesmo e Tifa se dispõe a ajudá-lo. Controlando ela, fale com o Cloud de cima que está de frente para Nibelheim. Vocês se dirigem para a cidade e Tifa observa cada elemento, inclusive o único caminhão que a cidade possuía desde que eram crianças.

Tifa começa a recordar da chegada dos soldados da Shinra. Sephiroth aparece na memória. Quando Cloud se junta aos outros dois soldados, Tifa revela que escondeu algo ele.

Ela abre o jogo; Cloud não estava ali aquele dia há cinco anos. Antes de encerrar esta memória, aquele soldado de cabelos pretos surge a cena.

Tifa força Cloud a buscar as respostas por si. Agora você controlará ela novamente; se dirija ao Cloud da esquerda. As memórias daquele cenário começam a surgir, é a famosa cena da promessa que Cloud fez a Tifa (aparece no início do game). Ao fim da cena cairá a ficha que aquele Cloud é o mesmo das memórias de Tifa. Um Cloud criança surge. Fale com o Cloud da direita e depois com o Cloud criança que revelará uma janela que dará para o quarto de Tifa. O quarto de Tifa era onde Cloud deseja estar um dia na sua infância. Sempre tinham três crianças que iam para lá brincar e ele achava estúpido o jeito como eles riam, aparentemente se divertindo. Na verdade ele sentia inveja e sempre quis estar ali brincando com o bando.

Não confunda com ciumes, eles eram apenas crianças

Cloud conta que um dia resolveu se enturmar e Tifa começa a lembrar que ela sentia falta de sua mãe que morreu. A cena vai para o Mt. Nibel onde ela planejava, com as crianças, descobrir o que tinha atrás de um pico. Apesar de saber que correria perigo, ela acreditava que atravessando o pico ela veria as pessoas que morreram, inclusive sua mãe, e decide ir.

Cloud avistou ela se dirigindo para lá e a seguiu de longe, percebendo que as outras crianças estavam com medo e a deixaram seguir sozinha. Em outra cena, Cloud conta que perdeu Tifa de vista e era tarde demais.

Os pais de ambos (pai mesmo, do sexo masculino) chegam e o pai de Cloud briga com ele, por ele ter posto Tifa em perigo. Tifa é levada por seu pai e ela fica 7 dias em coma. Cloud se culpa por não ter conseguido salvá-la e um dia ele ouve falar de Sephiroth, onde desejou ser tão forte quanto ele. Resumindo, Cloud queria que Tifa notasse ele.

Indo para o Cloud de cima novamente, eles lembram da cena do Reator, no qual Sephiroth ataca Tifa e o guerreiro de cabelos escuros aparece. Cloud começa a pronunciar o nome dele; Zack.

Então pelo que tudo indica, o cara que estava naquela história como Soldier era Zack, mas então, onde estava Cloud?

Lembram que as memórias de Cloud (na parte 4 do detonado) pararam onde a luta contra Sephiroth iria acontecer? Agora tudo se esclarece. Zack é jogado para longe, caindo na sala dos contêineres. Um outro Soldier pega sua espada, entra na sala e ataca Sephiroth!

Cloud era outro soldado na história?

A verdade parece vir a tona. Durante aquela história inteira que Cloud contou em Khalm, ele era outro dos dois soldados que estavam ali, e o soldado que ele achava que era ele era na verdade Zack. Após ter atacado Seph, Cloud volta para resgatar Tifa quando Sephiroth passa carregando parte que ele arrancou de Jenova. Zack ferido diz para Cloud aproveitar a chance e matar o cara (Sephiroth). Cloud que admirou a força do cara, vai até lá e se mostra mais forte que o vilão, jogando-o lá para baixo do reator.

Todos os Cloud da memória se juntam e os dois fluem para a superfície da Lifestream, Tifa acorda em frente aos companheiros. Ela conta que Cloud se encontrou durante o banho de Lifestream. Cloud aparece na Highwind, de volta ao normal. Ele pede desculpas e diz que achou a história de Zack fascinante e resolveu levar como sendo sua própria história.

Cloud se vê motivado em continuar a jornada e impedir o Meteoro. Nossa próxima missão seria ir ao reator submerso de Junon mas vamos deixar para a próxima parte!

0 Response to "FINAL FANTASY VII (PSX/PC) – DETONADO DE BOLSO – PARTE 12: CAPITÃO CID VAI A CAÇA DAS HUGE MATERIAS"

Postar um comentário

Deixe seu nome e um e-mail válido para a resposta. Comentários inutéis serão excluídos. Não estamos respondendo aos comentários.

Powered by blogger layouts | WordPress by jogosdepc.com.br