Nosso blog não hospeda nenhum arquivo. Todos os links postados aqui foram encontrados em fóruns nacionais e internacionais. Leia nosso Termos de Uso antes de ler algum artigo deste blog.

FINAL FANTASY VII (PSX/PC) – DETONADO DE BOLSO – PARTE 3: TERROR NA TORRE

 

Cloud conhece Aeris e vira seu guarda-costas particular. Num pega-pega, Cloud e Aeris vão atrás de Tifa que por sua vez está atrás do gigolor Don Corneo. O pilar que sustentava a parte superior ao Setor 7 é destruído matando muitas pessoas, incluindo Jessie, Biggs e Wedge e agora Aeris está sequestrada no poderoso quartel inimigo; a Shinra Tower. Prontos para rir na cara do perigo? Então bora!

Cloud, Tifa e Barret estão frente a frente com o local que abriga seus maiores inimigos atualmente. Você pode escolher entrar de peito erguido ou parar para bolar uma estratégia. Escolha essa opção, até para salvar antes de entrar.

Agora aperte SELECT e repare que a torre tem duas entradas.

  • Por aquela entrada a esquerda você passará por uma porrada de escadas e chegando uma hora encontrará um Elixir.

Pelas escadas você chegará direto ao 59º andar. Você não vai acreditar que subiu 59 andares de escadas, mas assim evitou muita coisa.

  • Se você entrar na torre pela porta da frente, você terá de lutar com alguns soldados e no térreo você verá um mural ao lado dos elevadores com o segundo newsletter do restaurante Turtles Paradise.

  • Suba as escadas e no próximo andar tem uma loja de itens (sim, você será atendido e capaz de acharem justa sua invasão ao prédio, pois o freguês tem sempre razão.).
  • Atrás há duas caixas de itens, mas você não poderá abrir nenhuma, pelo menos agora.
  • Perto da entrada da loja há um interessante monitor passando os modelos de carros fabricados pela Shinra que usufruem da energia Mako.

Made in Midgar

  • Ao sair, entre no elevador e você irá parar no 59º andar. Se você não subiu as escadas para entrar na torre e depois desceu e foi pela porta da frente, você terá uma sequência de lutas em alguns andares onde a porta do elevador abrirá.
  • Se não subiu as escadas também, entre pela porta a esquerda e desça até atingir ao Elixir e volte.
  • A frente dessa porta, a direita, terão mais elevadores com alguns guardas na frente que querem te dar as boas-vindas.

OOOIIIII, galera!!

Acabando com a raça deles pegue o cartão para o 60º andar. Entre pelo elevador que os guardas estavam cuidando e vá até lá.

  • Agora, momento Metal Gear; Passe pelos guardas sem ser visto com Cloud. Depois, use-o para dar sinal a Barret e Tifa passarem por eles, enquanto estão caminhando.

Não vale se fantasiar de caixa.

  • Chegando no 61º andar, fale com um cara que está andando por ali e que você pode perguntar se ele viu Aeris. Se perguntar por Aeris ele vai achar que é a recepcionista do prédio e vai ficar com ciumes, então, escolha a segunda opção, algo como “……” e ele te dará o cartão de acesso ao 62º andar.

O nervosinho não te dará o cartão se perguntar por Aeris.

  • Puta merda, o próximo andar tem um quebra-cabeças muito chato. Mas vamos lá; lá está o nada famoso prefeito de Midgar. Também tem 4 salas com livros e um cara a mais. O prefeito vai te dar o cartão para o 63º andar se você acertar a charadinha dele. Como funciona a tal charada? Ele vai pedir para escolher uma entre seis palavras. Se acertar de primeira ainda leva a Materia Elemental. Para descobrir a palavra, você terá de ir as estantes de livros. Cada sala é sobre um assunto específico, mas em cada uma tem um livro nada a ver com o assunto.
  • Você terá de ver qual livro é esse, ver o número do livro e com base nesse número, contar o número de caracteres no título do livro (atingindo o final do título, continue a contagem de trás pra frente. Vou dar o mesmo exemplo usado na magnífica Gamers Book que publicou o melhor detonado do game já publicado no Brasil; “Se um arquivo falando sobre as experiências ou descobertas científicas da Shinra estiver na sala verde (Space Development), então este é seu livro. O número do livro é 14, que vem logo seguido do título ‘The Ancients’. Logo, você deverá checar a 14ª letra deste título. Claro, não há 14ª letra, mas assim que chegar ao ‘s’, retorne ao ‘t’ continuando a contagem. Logo, sua letra é a ‘E’.”.
  • O cara a mais na sala te VENDE dicas do passatempo. Óbvio, ignore-o já que estamos dando isso DE GRÁTIS para você ^^.

Acerte a senha e ganhe 1 milhão de reais. (mentira, ganhe o cartão pro próximo andar :P)

  • Adivinhando a palavra e pegando o cartão, vá até o 63º andar.
  • Você pode ignorá-lo, a passagem é livre até o 66º andar, mas vamos pegar mais presentinhos?

Lá, mais um jogo, dessa vez não tão chato.

  • Você precisa pegar cupons para trocar por item na máquina. São até 3 e eles estão pela sala. Porém, você pode abrir somente 3 portas.
  • Abra primeiro a porta lá de cima, depois a segunda abaixo daquele corredor, como mostra a figura:

Entre na porta da sala mais a esquerda e pegue o primeiro cupom.

  • Agora repare; na sala há um duto de ar. Entre por ele para pegar um atalho para a primeira sala mais a direita para pegar o próximo cupom.
  • Saia da sala e abra a porta para a sala do meio para pegar o último.
  • Volte a sala da direita e volte ao duto de ar para alcançar a sala da máquina.

Enfim troque seus CUPÃO por 3 coisas: um acessório Star Pendant, um bracelete Four Slots e uma Materia All.

No 64º andar, uma folga. Você pode descansar em um quarto e se recuperar, além de salvar o game no Save Point. NÃO compre a bebida da máquina, pois você perderá 250 conto já que ela está QUEBRADA.

  • Acima tem três armários; no mais abaixo você encontrará um Phoenix Down.
  • No do meio, um Ether.

  • No de cima há um Megaphone mas para que você quer isto? Quem sabe BEM depois no game?
  • No 65º andar tem literalmente um quebra-cabeças. Temos uma maquete incompleta de Midgar e os pedaços que faltam dela você pega pela sala. Cada pedaço te libera uma caixa, para pegar outro pedaço e assim até liberar a caixa onde está o cartão para o 66º andar.

O ponto inicial é a caixa de baixo da sala de cima da esquerda.

No 66º andar você verá os grandes da Shinra sentando em uma mesa de reunião. O que será que estão tramando? Vamos meter o nariz onde não é chamado.

  • Um cara diz que quando vai no banheiro aparentemente ouve alguns sussurros. Vamos para lá então, é a sala mais noroeste da tela.
  • “Fale” com o vaso sanitário e escolha a opção “Climb up?”. Pronto, agora você dará em um duto onde dá pra ver tudim da reunião. Como a gente é sujo, né? ^^

Eles começam a falar de assuntos referentes a cidade. Heidegger decide que o Setor 7 não será reconstruído e ri dizendo que no final o povo trouxa confia neles e sabe que eles tentaram salvar o Setor 7 da AVALANCHE ¬¬

Nisso aparece o cientista Hojo que está estudando a Aeris.

Hojo diz que a pesquisa demorará até 120 anos para finalizar, então com isso predente hibridar ela com alguem para tentar dar continuidade a raça dos Ancients. Com isso é terminada a reunião.

  • Siga o cientista Hojo até o 67º andar.
  • Aqui, equipe sua Materia Steal para passarmos a mão em algumas coisas boas (eita!).
  • Quando ver os SOLDIER: 3rd roube a espada Hardedge para Cloud.

  • No inimigo Moth Slasher, roube a armadura Carbon Bangle, de 3 slots. Aconselho a roubar pelo menos três, mas tente roubar cinco.

Seguindo Hojo você verá que ele está vendo um animal que está servindo de experimento. Em seguida, Cloud observa uma criatura bizarra numa câmara e depois, atordoado diz “Jenova… Sephiroth’s… So…they’ve brought it here”.

...Jenova?

Após as cenas, suba, pegue a Materia Poison ao lado do Save Point, salve e entre no elevador ao fundo.

Recomendo equipar na armadura de Cloud ou Barret combinado com a Elemental, para o próximo chefe.

Ao sair do elevador seu grupo verá Hojo observando Aeris. Hojo pede para trazer a criatura que estava observando no andar de baixo e conta que hibridará ele com Aeris. Óbvio que você irá impedir.

Barret vai tentar por tudo abaixo para resgatar a Ancient.

Após metralhar a câmara, a criatura extra avança no Hojo e depois ele fala que irá te ajudar. Dê as boas vindas ao Red XIII, a nova cara no pedaço.

  • Você terá de delegar alguém para levar Aeris a um local seguro, recomende que escolha Tifa pois Barret será mais útil contra o chefe que vem aí…

O chato te envenena demais. É bom que você tenha alguem com Poison + Element na armadura.

Use bastante Fire e demais magias, mas nunca Poison pois ele absorve ganhando HP. Não adianta também ficar matando os carinhas da frente pois o chefão revive eles toda hora. Se você já tiver o Limit Cross-Slash (Limit 1-2 de Cloud) é bom também para paralisar o FDP. Matando ele você ganha um Talisman (acessório).

Agora com gente além da conta você terá de dividir o grupo em dois para escapar da torre. Feita a escolha pegue a Materia Enemy Skill dentro da câmara. Você não verá utilidade para essa Materia mas vamos explorar bastante ela durante o detonado fazendo uma sub Escolinha do Professor Old Gamer.

  • Dirija-se até o carinha que está na sala que ele te dará o cartão para o 68º andar.
  • No caminho pegue os dois Potion depois da rampa.

  • Logo abaixo, no corredor que dá para as escadas, pegue mais dois Potion.
  • Vá até qualquer andar que tenha elevador panorâmico e você será emboscado por outro Turk, o careca Rude. Vocês são algemados (obviamente menos o Red XIII) e levados até a sala do President Shinra que dá mais informações sobre a, novamente sequestrada, Aeris.

Ele também conta o interesse da Shinra atrás da Promisse Land. Lá é uma terra muito fértil e deve ser uma fonte massiva de energia Mako.

Vocês são levados pra cadeia, ainda no prédio. Cloud está numa cela com Tifa (ptz, que chato!), Red XIII na direita com Barret e Aeris sozinha na esquerda. Ouça o que todos tem a dizer, por último vai rolar um ciuminho da Tifa com Aeris. No outro dia, uma surpresa; a porta da cela de Cloud está aberta.

O guarda que estava fora vigiando foi misteriosamente assassinado. Fale com Tifa, depois vá ao quarto de Barret e Red XIII. Todos que estavam do lado de fora foram mortos e o espécime de Jenova foi furtado.

Siga a trilha de sangue até o elevador, e de lá continue seguindo no próximo andar. Você irá parar na sala do presidente e ver que ele também foi assassino! Está abaixo da afiada espada de Sephiroth, reconhecida por Cloud.

Masamune enfiada no pilantrão.

Palmer que estava atrás do pilar ali da sala tenta fugir e é capturado por Cloud e Barret. Ele diz que viu Sephiroth. Saia pela porta acima depois e encontre Rufus, o vice-presidente Shinra, filho do presidente morto.

Ele assume a nova presidente da corporação.

  • Agora no controle de Aeris, vá até o elevador mas BEM equipado. Prepare-se para dois chefes seguidos.
  • Contra ambos, use suas magias e curas, dando ênfase a Bolt.

Esse é o primeiro...

...e aqui, eis o segundo.

Após a luta você ganha um Mythril Armlet.

Eu disse dois chefes seguidos? Ptz, foi mal! 

Agora, em carreira solo com Cloud, prepare-se para enfrentar o novo presidente Shinra.

  • Antes da batalha, combine Elemental com Bolt na armadura.
  • Rufus é vulnerável a Poison, tenha a Materia equipada também.
  • Mate primeiro o bichano, ele não é difícil.

Ao derrotar Rufus,  você ganha um Protect Vest e um Guard Source. O grupo não tem mais nada a fazer na torre, restando a fuga.

  • Ainda com Cloud, equipe o acessório Star Pendant pois no caminho você pode se incomodar com uns bichos chatos que usam muitos ataques com Poison.
  • Desça e no andar de baixo salve e fale com Tifa.
  • Vocês encontrarão Barret, Aeris e Red no térreo e agora…

Uma das partes mais legais do game!!

OH YEAH MOTHERFUCKER!!!

No maior estilo Road Rash você deve proteger seus companheiros que estão num carro contra os soldados da Shinra que vem de moto também.

Antes de partir pro que interessa, equipe Lightning em alguém e no membro mais fraco do grupo que você montar, um Fire + Elemental na armadura. Tenha Restore com All também.

Porrada neles!

Desculpa desapontar, mas lá vem outro chefe! Dá-lhe Bolt, Ice e Limits nele, além das suas magias.

Outro corno! E esse já chega atropelando.

  • Com ele você ganha um Star Pendant.

O que fazer agora? Cloud quer acertar as contas com Sephiroth. Aeris quer descobrir mais coisas sobre os Ancients. Barret e Tifa objetivam salvar o Planeta e Red XIII quer voltar pra sua cidade natal. Isso significa que não precisamos mais de Midgar por enquanto então, finalmente depois de 3 partes de detonado, chegamos ao WORLD MAP do game.

Na região de Midgar, equipe sua Materia Enemy Skill e ronde até encontrar uns inimigos que são umas máquinas.

Esses caras aqui

  • Quando estiver no fim da vida, um puto desses usa o ataque Matra Magic e quem está com a Enemy Skill aprenderá. Parabéns!! Sua primeira Enemy Skill.
  • Roube deles também a arma Atomic Scissors de Barret.

Feito isso vá para a pacata cidade de Kalm que fica ali por perto de Midgar.

Depois dessa aventura de tirar o fôlego, nos vemos na parte 4!!

0 Response to "FINAL FANTASY VII (PSX/PC) – DETONADO DE BOLSO – PARTE 3: TERROR NA TORRE"

Postar um comentário

Deixe seu nome e um e-mail válido para a resposta. Comentários inutéis serão excluídos. Não estamos respondendo aos comentários.

Powered by blogger layouts | WordPress by jogosdepc.com.br