Nosso blog não hospeda nenhum arquivo. Todos os links postados aqui foram encontrados em fóruns nacionais e internacionais. Leia nosso Termos de Uso antes de ler algum artigo deste blog.

[Tutorial] Assista DivX no seu Playstation

Assista DivX no seu Playstation

Aprenda a criar um super disco para carregar vídeos DivX no seu PS2 e ampliar os recursos do console. Também o software permite que você escute MP3, veja JPEG e obviamente Divx. Somente DVD players mais modernos do mercado rodam DivX.

Para quem não sabe o que é DivX: DivX, também chamado de MPEG4 (Moving Picture Experts Group 4) são arquivos de vídeo compactados que geralmente ocupam cerca de dez vezes menos espaço em disco que outros vídeos, e se a compressão usada no arquivo for maior que a média, o espaço ocupado é ainda menor. Por apresentarem excelente qualidade de áudio e imagem e serem bem mais rápidos de baixar para o PC, os vídeos nesse formato dominaram a grande rede mundial.

Requerimentos:
Ø      PS2 destravado com um ModChip recente
Ø      Gravador de DVD
Ø      CD-R e DVD-R virgens
Ø      Programa para gravar DVD (como o Nero)
Ø      Vídeo DivX
Ø      ISO do programa PS2 Reality

Grave o disco no PC

Baixe a ISO (imagem de disco) do PS2 Reality no link [http://rapidshare.com/files/188466081/Ps2_Reality.iso] de 2,91Mb e salve-a.

Feito isso, o próximo passo é gravar a imagem baixada em um disco. Você pode usar qualquer programa de gravação (neste caso usei Nero Express). Clique na opção gravar imagem e abra o arquivo.

Na próxima tela, altere a velocidade de gravação para a menor possível, pois o canhão (leitor ótico) do PS2 é muito sensível e pode ser danificado a longo prazo. Se o seu driver suportar, grave em 2x no máximo.

Obs.: o Ps2 lê os DVDs em velocidade de 1x, portanto quando você utiliza um DVD nele gravado a uma velocidade acima de 1x, seu leitor acaba sendo forçado, e isto diminui a vida útil dele.

Carregue o Vídeo

Rode o disco como se fosse um jogo. Aguarde até surgir a tela do PS2 Reality MC Loader. Selecione Load MediaPlayer From CD-ROM e aperte X.

Feito isso, pressione X para pular a apresentação e selecione o idioma, português claro. Então você estará na tela principal do programa.

Chegou a hora de rodar o seu vídeo. Primeiro, troque o CD do PS2 Reality que você acabou de carregar por um que contenha os seus vídeos no formato DivX. O programa PS2 Reality ficará carregado na memória do console enquanto ele estiver ligado.

Se o seu vídeo tiver legenda separada dele, primeiro você precisa carregá-la. Se o vídeo não tiver legenda, pule essa etapa. Entre na opção "Explorador" e pressione Quadrado para definir o tipo de arquivo a ser carregado, procurando por STR ou SUB, arquivos de legenda. Em seguida, selecione o arquivo de legenda do seu vídeo e aperte X.

Ainda na opção "Explorador", aperte Quadrado novamente até surgir a opção DivX / AVI. Selecione o arquivo de vídeo e pressione X. Pronto!!! O vídeo será carregado automaticamente.

Agora confira abaixo os controles do Player.

Comandos

X = Pausar

Quadrado = Formato de Tela

Circulo = Parar

Triangulo = Informações do Vídeo

Direita / Esquerda = Volume – / Volume +

Cima / Baixo = Brilho + / Brilho –

L2 = Voltar

R2 = Avançar

Analógico Direito = Zoom

Analógico Esquerdo = Posição do Zoom

Pronto! Agora é só ir usando para se acostumar com o programa e dirvirta-se.

Psx Dicas © Alguns direitos reservados.

0 Response to "[Tutorial] Assista DivX no seu Playstation"

Postar um comentário

Deixe seu nome e um e-mail válido para a resposta. Comentários inutéis serão excluídos. Não estamos respondendo aos comentários.

Powered by blogger layouts | WordPress by jogosdepc.com.br